Aposentado japonês morreu no hospital, de causas naturais.
Ele morava em Kyotango e deixou 50 descendentes.
40 comentários
O japonês Jiroemon Kimura, considerado a pessoa mais velha do mundo pelo Livro Guinness de Recordes, morreu de causas naturais, aos 116 anos, segundo a agência Kyodo.
Nascido em 1897, Kimura morreu no hospital, nesta quarta-feira (12), pelo horário local, segundo a agência, que citou o governo local.
Kimura, de Kyotango, na prefeitura de Tóquio, havia sido reconhecido como pessoa mais velha do mundo pelo Livro Guinness de Recordes em dezembro de 2012.
No dia 28 daquele mês, ele quebrou outro recorde, tornando-se o homem mais velho em toda a história registrada, alcançando então a marca de 115 anos e 253 dias.
Ele não conseguiu, no entanto, superar o recorde da pessoa mais velha a ter vivido, Jeanne Calment, que morreu em 1997 aos 122 anos.
Kimura havia celebrado seu último aniversário em 16 de abril.
O centenário deixa 7 filhos, 14 netos, 15 bisnetos e 14 trinetos.
Ele trabalhou em um posto dos correios por cerca de 40 anos. Após se aposentar, ele começou a trabalhar na agricultura, o que fez até os 90 anos.
Sua cidade, Kyotango, tem mais 94 centenários. A cidade, de 60 mil habitantes, lançou um projeto de pesquisa para saber quais os motivos da longevidade de sua população.
O seu título passa a ser de Misao Okawa, uma também japonesa de 115 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário