Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

'Corregedoria é calcanhar de Aquiles da polícia do RJ', diz Rodrigo Pimentel

 

O comando da Polícia Militar do Rio mudou. Erir Costa Filho é o quarto comandante da polícia na gestão do governador Sérgio Cabral.






O comando da Polícia Militar do Rio mudou. O novo comandante assume em meio a uma crise. Erir Costa Filho é o quarto comandante da polícia na gestão do governador Sérgio Cabral.
O importante é que o Rio de Janeiro possui uma política de segurança publica de longo prazo. Poucas capitais do Brasil têm queda de homicídios e o Rio é uma dessas capitais, aliás, uma queda acentuada. Queda também no roubo de carros.
Então, no Rio existe uma política. O calcanhar de Aquiles, no entanto, é a questão da Corregedoria de Polícia Militar. Muitos casos de corrupção. O coronel Mario Sérgio pede afastamento, mas a política continua, com a política da pacificação, com a implantação de mais unidades pacificadoras e com a redução dos homicídios na cidade.
O principal problema é que policiais expulsos administrativamente pelo comando da corporação e retornam via decisão de um Tribunal, geralmente em uma segunda instância. O coronel está pedindo a sensibilização do judiciário do Rio para que esses policiais não retornem. Foram mais de 100 policiais expulsos esse ano e eles, de fato, estão retornando.
O acompanhamento do patrimônio policial tem que ser feito com o auxilio da Receita Federal. Com a Receita ajudando a Polícia Militar, ajudando a secretaria de Estado de Segurança Pública, podemos ter um resultado em curto prazo.


fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/09/corregedoria-e-calcanhar-de-aquiles-da-policia-do-rj-diz-rodrigo-pimentel.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário