Animal pode ser submetido a cirurgia dependendo dos resultados.
Dedo de uma das patas deixa felino manco e pode ocasionar problemas.
Por conta do problema no dedo, o tigre Lula anda com dificuldade, o que preocupa os veterinários. Nesta sexta (22), o felino, que está "hospedado" em uma chácara em Cotia, será submetido a vários exames na Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Botucatu, no interior de São Paulo.
saiba mais
Ary Marcos Borges da Silva, dono do mantenedouro de animais onde nasceu Lula e também o leão tetraplégico Ariel, diz que o animal é "tranquilo" e "dócil". “Ele nasceu com o dedo indicador separado dos outros. Por causa disso, ganhou o nome em homenagem a Lula”, conta.Silva afirma que o tigre não apresentava problemas ao andar apesar da separação do dedo. Por precaução, no entanto, diz ter procurado um veterinário para analisar a pata. “O veterinário disse que se continuasse assim, não teria problemas. Só que com mais ou menos 1 ano ele começou a mancar."
Com o problema se agravando, outros profissionais foram procurados. E o tigre Lula chegou a tomar vitaminas e cálcio para fortalecer a cartilagem. Nesta sexta, na Unesp, ele fará exames que vão definir a necessidade ou não de uma cirurgia. O dono do felino diz confiar na universidade, que considera uma das melhores em veterinária do país.
“São exames de sangue e radiografia. Poderão ser feitos também um ultrassom e uma tomografia. É bem provável que ele tenha de fazer a cirurgia”, diz a veterinária Lívia Pereira Teixeira.
Segundo ela, como não consegue apoiar a pata corretamente, o tigre acaba compensando o peso do corpo nos outros membros, que podem ficar lesionados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário