Total de visualizações de página

sábado, 31 de outubro de 2015

Irmão de mulher mantida em cárcere diz que sargento suspeito é 'psicopata'


Ele diz que a irmã foi agredida por 7 horas no início da semana.
‘Ele nos ameaçou, disse que deveríamos pagar’, afirma André Ribeiro.

Henrique CoelhoDo G1 Rio
Sargento agrediu ex-mulher e irmão dela (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Sargento é suspeito de agredir ex-mulher e irmão
dela (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
O irmão da mulher agredida por um sargento do exército afirmou ao G1 que a família está assustada. André Ribeiro, irmão da vítima, de 30 anos, disse que ela foi agredida por pelo menos sete horas entre a segunda-feira (26) e a terça-feira (27).
O sargento do Exército Tony Fabio Lima de Oliveira, de 42 anos, foi preso na noite da quinta-feira (29) por suspeita de cárcere privado e agressões à mulher. A mulher foi trancada na casa do sargento.
“Ele é um psicopata. Ela foi agredida na segunda-feira agora, entre 18h e 3h. Eu a vi em casa assim, comecei a indagar, e vi que ele tinha deixado marcas no rosto dela. Antes, ele só batia na cabeça, mas aí começou a deixar marcas”, relata.
A partir de fotos conseguidas no celular da vítima, André foi até a delegacia. As imagens ajudaram nas investigações que fizeram o sargento ser preso.
De acordo com André, Tony tratava a vítimacomo se fosse “sua posse”. Ele afirma ainda que também foi agredido pelo sargento em um dos rompantes de violência dele.
Dentro de cárcere, mulher escrevia mensagens no banheiro e na cozinha (Foto: Reprodução)Dentro de cárcere, mulher escrevia mensagens no
banheiro e na cozinha (Foto: Reprodução)
“Teve um dia que ele invadiu a casa da minha mãe, porque minha irmã não queria ir mais embora de lá, já que estava cansada de apanhar. Quando eu cheguei, não vi o Tony, mas ele chegou por trás de mim e me deu um soco no rosto e saiu correndo”, relembra. André diz que a família sofreu ameaças do sargento durante todo o relacionamento e após sua prisão.
“Ele disse que nós temos que pagar, nos ameaçou, dizia para ela que nós tínhamos que pagar por tudo. Ele proibia ela de ver a mim e minha mãe, trancava ela dentro de casa. Um absurdo”, desabafa.
Ameaças e agressões
Na cozinha e no banheiro da casa de Tony, havia mensagens nas paredes escritas pela vítima que demonstravam a condição de submissão à qual ela era mantida pelo militar.
"Me perdoa, você tá certo!", escreveu ela em uma das mensagens. Além disso, no aparelho de telefone celular de Tony, foram encontradas várias mensagens com ameaças à vítima.
"Vai deitar e apanhar, está merecendo", dizia uma das mensagens.
Prisão
De acordo com o delegado titular da 27ª DP (Vicente de Carvalho), Felipe Curi, Tony foi preso por ameaça e lesão corporal à mulher, com quem estava havia um ano e meio.
"Ele era extremamente violento e a agredia constantemente. Quando fazia isso, a proibia de sair de casa para não ter contato com a família e vir à delegacia. A relação de 1 ano e meio era complicada", disse o delegado Felipe Curi, acrescentando que o sargento foi enquadrado também na Lei Maria da Penha.
Ao ser preso, Tony Fábio afirmou que não prestaria declarações, e que só falará em juízo..
Sargento foi preso em flagrante por cárcere privado (Foto: Reprodução)Mensagens de celular mostram as ameaças à vítima (Foto: Reprodução)

fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/10/irmao-de-mulher-mantida-em-carcere-diz-que-sargento-suspeito-e-psicopata.html

Mulher com câncer ganha visita de cão de estimação em hospital no RS


Reencontro de Rejane Chili com Ritchie emocionou funcionários. 
Mulher de 49 anos está internada para tratar de doença em fase terminal.

Roberta SalinetDa RBS TV
Internada em um hospital de Porto Alegre para tratar um câncer, uma mulher de 49 anos teve a chance de realizar um pedido. Ela escolheu encontrar com alguém especial: Ritchie, seu cachorro. Foi a primeira vez que um paciente pediu para ver um bicho de estimação no Hospital Ernesto Dornelles.
O vídeo do encontro foi gravado na quinta-feira (29) e emocionou familiares, amigos e a equipe médica do hospital. (veja o vídeo)
Rejane Chili, a paciente, está internada com câncer em fase terminal. O encontro dela com Ritchie foi autorizado pelo Grupo de Cuidados Paliativos do hospital. Por questões de segurança, a visita seria realizada em uma sala específica. Mas não deu tempo: no meio do caminho, o cachorro subiu na maca onde estava a dona. Deu muitas lambidas no rosto dela e recebeu carinho.
Mulher reencontra cão em hospital RS  (Foto: Reprodução/RBS TV)Rejane reencontrou o cão de estimação em
hospital (Foto: Reprodução/RBS TV)
“É tudo para ela aquele cachorro. Ela ama aquele cachorro que nem ama o filho dela. Desde três meses ela tem aquele cachorrinho. Ela não via a hora de ver ele, foi muito emocionante, apesar da dor," disse Jandira do Prado, cunhada de Rejane e testemunha do sentimento da dona pelo cãozinho.
Jandira contou que Rejane sempre perguntava do cachorro e que na quinta-feira foi providenciado o encontro. "O filho dela Tiago pegou o táxi e trouxe ele para ver ela. Meu Deus, foi uma felicidade, ela ficou muito feliz”, afirmou.
Emoção
Rejane fez questão de trocar de roupa e passar batom antes de encontrar Ritchie. Quem presenciou o reencontrou se emocionou. Logo depois, a família levou o cachorro embora e a paciente precisou voltar para o quarto.
Segundo a psicóloga Bárbara Cristine Heck, do Grupo de Cuidados Paliativos do hospital, ações como essa melhoram o processo de final de vida dos pacientes. A equipe médica que atende Rejane observou uma mudança grande no humor da paciente depois que ela esteve com Ritchie.
"Ela, que já estava em um processo de maior recolhimento, conseguiu se expressar, se tornou mais falante, mais ativa. E sempre que a gente pensa em qualidade de vida, a gente vai pensar em relações afetivas. Sejam essas com pessoas, familiares, animais de estimação, como foi esse caso", afirma a psicóloga.
Projetos para permitir visitas de animais
Na Assembleia Legislativa, um projeto de lei proposto pela deputada Regina Becker Fortunati (PDT) quer permitir a chamada Terapia Assistida por Animais (TAA). A proposta prevê a permissão de visitas de animais domésticos e de estimação em hospitais privados, públicos contratados, conveniados e cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS) no estado.
De acordo com o projeto, a autorização da presença dos animais terá prazo definido e sob condições prévias de cada hospital. Estão previstos no projeto cães, gatos, pássaros, coelhos, chinchilas, tartarugas ou hamsters.
Outras espécies terão que passar pela avaliação do médico para autorização, de acordo com o quadro clínico do paciente.
Na Câmara dos Deputados, também já tramita projeto de lei para regulamentar o uso de TAA no SUS. Em Porto Alegre e em São Leopoldo, no Vale do Sinos, propostas de lei semelhantes também estão sendo discutidas.

fonte: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2015/10/mulher-com-cancer-ganha-visita-de-cao-de-estimacao-em-hospital-no-rs.html

'Ele está feliz lá', diz irmã de homem que vive em buraco há 25 anos


Familiar acredita que é 'impossível' tirá-lo local: 'A força eu não vou trazer'.
Situação de homem, de 57 anos, motivou visita de juiz, em Nova Roma, GO.

Sílvio TúlioDo G1 GO
Raimunda Tereza Calado é irmã de Antônio Calado, que vive dentro de um buraco há 25 anos, em Goiás (Foto: Aline Caetano/TJ-GO)Antônio com a irmã: segundo ela, nenhum dos dois gosta muito de foto (Foto: Aline Caetano/TJ-GO)
Por inúmeras vezes, a dona de casa Raimunda Tereza Calado, de 37 anos, tentou tirar o irmão, Antônio Francisco Calado, de 57, do buraco onde ele vive desde 1990, em uma pequena propriedade rural de Nova Roma, no norte de Goiás. Mas todas elas foram em vão. A conclusão a que a mulher chegou é que é "impossível" fazê-lo sair e que é mais fácil tentar criar uma infraestrutura no local para que o homem viva melhor.
"Ele está feliz lá, daquele jeito. Sinto que se fizer isso, é capaz até dele morrer em pouco tempo e eu respeito isso. A força, eu não vou trazer ele. Cada um tem que viver como quer. O que eu desejo é dar uma condição melhor de água, alimentação e moradia", disse ao G1.
A situação de Antônio motivou uma visita do juiz Everton Pereira Santos, na última terça-feira (27). O magistrado foi ao local e pesou a situação ao julgar procedentes dois pedidos de pensão pela morte dos pais e de interdição judicial, feitos pela irmã.
Também ajudou na decisão um laudo pericial apontado que Antônio tem esquizofrenia paranoide, doença mental que o fez considerar incapaz.
  •  
Juiz visita buraco onde homem vive há 25 anos para decidir sobre ação em Goiás (Foto: Divulgação/TJ-GO)Juiz visita buraco onde homem vive há 25 anos 
(Foto: Aline Caetano/TJ-GO)
Mortes dos pais
Raimunda revela que Antônio sempre morou com os pais em uma pequena chácara da cidade. Quando o pai morreu, em 2000, o homem já começou a ficar, como ela diz, "mais perturbado". Porém, foi com o falecimento da mãe, em 2012, que a situação piorou, pois eles eram muito ligados.
Segundo a dona de casa, o irmão começou a cavar o buraco há 25 anos sem nenhum motivo aparente. "Ele ia lá, cavava e voltava para casa. Mas quando terminou resolveu morar lá. Ele nunca gostou de casa. Quando vai à minha, dorme no quintal, embaixo de um pé de manga", conta.
Caçula de 14 irmãos - dos quais três já morreram -, Raimunda é a familiar mais próxima de Antônio. Alguns irmãos, que moram em outros estados, pouco procuram saber informações sobre o parente.
Melhorias
Como curadora de Antônio, a irmã vai administrar os dois salários mínimos mensais a que o homem agora tem direito. Além disso, ela vai ter que empregar e prestar conta dos R$ 70 mil, referentes ao período retroativo. De acordo com o judiciário, o MP deve monitorar os gastos.
Ela diz que a ideia é construiu um barraco no local, mesmo que Antônio não viva nele. Outra ideia é fornecer água tratada para o irmão e alimentos com mais qualidade para que ele não se alimente apenas da pequena horta que cultiva.
'Ele está feliz lá', diz irmã de homem que vive em buraco há 25 anos em Goiás (Foto: Aline Caetano/TJ-GO)Segundo irmã, é impossível tirar Antônio do local (Foto: Aline Caetano/TJ-GO)
"O que sinto por ele é amor. Faço qualquer coisa e corro atrás de tudo que estiver ao meu alcance para dar o melhor para ele", define.
Visita do juiz
A situação encontrada no local deixou o juiz Everton Pereira Santos intrigado. "Olha, é uma situação muito peculiar, indescritível. Ao mesmo tempo em que ele aparenta ter muita inteligência para usar técnicas na construção do buraco e manusear ferramentas, demonstra aparentes delírios, dizendo que conversa com os raios e trovões", disse ao G1.
Segundo o magistrado, Antônio não fala "coisa com coisa" e não consegue estabelecer uma linha de raciocínio clara e linear. Apesar disso, mostra lampejos, principalmente relacionados à construção, que fazem Santos acreditar até em coisa de outro mundo.
"Ele criou um sistema para que a água da chuva não entre no buraco e ele poder utilizá-la depois. É fantástico. Quem ensinou isso para ele? Tenho a impressão que ele tem contato com outro ser. Ele se inspira em alguém, é muito estranho", diz.
A residência de Antônio também impressionou o juiz. A construção, em formato oval e com aproximadamente 8 m², tem os cômodos divididos e só é possível chegar a pé. Ao entrar, existe a sala. De um dos lados, um oratório com duas imagens de santos e do outro o quarto, onde ele dorme sobre um pedaço de madeira com panos velhos.
Juiz visita buraco onde homem vive há 25 anos para decidir sobre ação em Goiás (Foto: Divulgação/TJ-GO)Antônio mostra a entrada de sua 'casa' em Nova Roma (Foto: Aline Caetano/TJ-GO)
fonte: http://g1.globo.com/goias/noticia/2015/10/ele-esta-feliz-la-diz-irma-de-homem-que-vive-em-buraco-ha-25-anos.html

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Motociclista 'implora' para não ser atacado por elefantes na Tailândia


Motociclista foi impedido por manada de passar por estrada.
Vídeo mostra rapaz cercado por elefantes. Vídeo virou hit na web.

Do G1, em São Paulo
Um motociclista foi impedido de passar por uma estrada de um parque nacional na Tailândia por uma manada de elefantes furiosos. A gravação alcançou mais de 3 milhões de visualizações ao ser postada no YouTube. Assista ao vídeo.
Motociclista foi impedido de passar por estrada por manada de elefantes (Foto: Reprodução/YouTube/khao yai news)Motociclista foi impedido de passar por estrada por manada de elefantes (Foto: Reprodução/YouTube/khao yai news)
Um vídeo publicado no YouTube mostra o motociclista tentando passar por uma estrada do parque nacional de Khao Yai, perto da cidade de Korat, quando os elefantes avançam contra o veículo.
Com medo, o motociclista abandona a moto, mas é cercado pela manada. No vídeo, homem parece "implorar" para não ser atacado pelos elefantes.
Homem parece 'implorar' para não ser atacado pelos elefantes (Foto: Reprodução/YouTube/khao yai news)Homem parece 'implorar' para não ser atacado pelos elefantes (Foto: Reprodução/YouTube/khao yai news)
Ele precisou esperar a manada se dispersar para conseguir pegar a moto e seguir viagem.
O parque é o terceiro maior na Tailândia, com cerca de 3 mil espécies de plantas, 320 espécies de aves e 66 espécies de mamíferos, incluindo elefantes asiáticos.

fonte: http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2015/10/motociclista-implora-para-nao-ser-atacado-por-elefantes-na-tailandia.html

Vice-presidente de ONG de proteção a animais é multado por maus-tratos


Veterinário de 51 anos foi multado em mais de R$ 170 mil, em Guararapes.
Cerca de 60 cachorros foram encontrados em situação precária, diz polícia.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba
Cerca de 60 cachorros foram encontrados em situação precária. Rio Preto (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)Cerca de 60 cachorros foram encontrados em situação precária (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)
Um veterinário de 51 anos suspeito de maus-tratos a animais em Guararapes (SP) foi multado em mais de R$ 170 mil. Além de ser veterinário, o suspeito também é vice-presidente de uma ONG de proteção a animais em Araçatuba (SP), informou a polícia.
De acordo com a Polícia Ambiental, no canil que pertence ao veterinário, cerca de 60 cachorros foram encontrados em situação precária. Os policiais chegaram até o local depois de uma denúncia de que os cães estariam sem comida e água.
Durante vistoria no canil, os policias constataram que o local estava muito sujo e sem condições de abrigar os animais. Um veterinário da prefeitura de Guararapes acompanhou a fiscalização.
Os cachorros foram recolhidos e levados para outra ONG. O veterinário prestou depoimento e foi liberado. Além de ser multado, ele vai responder pelo crime de maus-tratos, em liberdade.

fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2015/10/vice-presidente-de-ong-de-protecao-animais-e-multado-por-maus-tratos.html

Quadrilha usava 'caveirão da morte' para execuções no RS, diz polícia


Exames de DNA comprovaram que duas pessoas foram mortas no veículo.
Polícia acredita que até 40 vítimas possam ter sido executadas no 'caveirão'.

Roberta SalinetDa RBS TV
Veículo utilizado pelos crimonosos para homiícios (Foto: Roberta Salinet/RBS TV)Veículo utilizado pelos crimonosos para homicídios (Foto: Roberta Salinet/RBS TV)
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul confirmou através de exames de DNA que uma quadrilha de traficantes de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, usava um veículo blindado artesanalmente, conhecido como 'caveirão da morte', para cometer assassinatos de desafetos e queimas de arquivo. A polícia acredita que até 40 pessoas possam ter sido mortas no carro.
Era um carro de guerra. O que
se ouve é que quando o caveirão
saía, alguém ia morrer"
Marcelo Moreira, delegado
O veículo tem chapas de ferro para proteção do motorista e passageiro, com uma abertura para atirar a partir do banco de trás. No porta-malas, os policiais localizaram três furos, que seriam usados para o escoamento de água e sangue.
“Em 17 anos de polícia, com esse carro, eu realmente me surpreendo com a capacidade engenhosa do ser humano para praticar o mal. Era um carro de guerra. O que se ouve é que quando o caveirão saía, alguém ia morrer”, disse o diretor de Polícia Metropolitana, delegado Marcelo Moreira.
Chapa de ferro era utilizada para proteção e ataque  (Foto: Roberta Salinet/RBS TV)Chapa de ferro era utilizada para proteção e ataque (Foto: Roberta Salinet/RBS TV)
O carro foi encontrado em setembro após os desdobramentos de uma megaoperação chamada Clivium (do latim declive, porque os chefes da quadrilha viviam em uma ladeira) deflagrada em 25 de junho, nas cidades de Porto Alegre, Gravataí, Cachoeirinha e Sapucaia do Sul, quando 23 pessoas foram presas.
Chapas de ferro utilizadas para a segurança do motorista do veículo (Foto: Roberta Salinet/RBS TV)Carro era adaptado para a segurança do
motorista do veículo (Foto: Roberta Salinet/RBS TV)
A quadrilha é chefiada pelos irmãos Vinicius Otto, João Paulo Otto e Eduardo Otto, todos deGravataí, e já presos por crimes ligados ao tráfico de drogas, sequestro, uso de armamento restrito e homicídio.

Durante a investigação, os policiais ouviram relatos do caveirão e acabaram apreendendo o veículo em 14 de setembro.
Através da realização do exame de DNA, com base em amostras coletadas no porta-malas e no banco do veículo, foi confirmado, na quinta-feira (22) que ao menos duas pessoas foram mortas com o blindado do crime.

Foi encontrado no veículo material genético de Luis Antônio Oliveira Alves, mais conhecido como Godzila, morto em abril, e de Paulo Diego da Silva Barbosa, o Boquinha, um desafeto da quadrilha, morto também neste ano.

Entre os detidos na megaoperação deflagrada em junho estão três matadores da quadrilha que comandavam as ações realizadas com a ajuda do caveirão: Elivelton Araújo da Costa, o Nenê, Marco Antônio dos Santos Pires Gonçalves, o Gatorade, e Anderson Silva Lisboa, o Orelha.

Gatorate é suspeito de ter matado entre 30 e 40 pessoas. Ele seria o principal responsável pelos crimes cometidos com o carro. Por isso, a polícia acredita que o veículo tenha sido utilizado para todas essas execuções. No entanto, o exame de DNA confirmou apenas duas mortes.
Durante a ação de apreensão do carro, a polícia encontrou com a quadrilha drogas e armamento de uso restrito, como um equipamento que transforma uma pistola de 9mm em metralhadora.
Bandidos usavam tinham, inclusive, silenciadores para as execuções  (Foto: Everton Chrisostomo/RBS TV)Bandidos tinham, inclusive, silenciadores para as execuções (Foto: Everton Chrisostomo/RBS TV)
Uma quantidade significativa de drogas foi apreendida com a quadrilha  (Foto: Everton Chrisostomo/RBS TV)Uma quantidade significativa de drogas foi apreendida com a quadrilha (Foto: Everton Chrisostomo/RBS TV)
Binóculo de visão noturna era utilizado pelos bandidos para homicídios (Foto: Everton Chrisostomo/RBS TV)Binóculo de visão noturna era utilizado pelos bandidos para homicídios (Foto: Everton Chrisostomo/RBS TV)
fonte: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2015/10/quadrilha-usava-caveirao-da-morte-para-execucoes-no-rs-diz-policia.html