Total de visualizações de página

sábado, 30 de julho de 2011

Policiais arrombam carro para salvar bebê de brinquedo na Inglaterra

 



Janela do carro quebrada por policiais para 'salvar' o 'bebê' Sam - um boneco Foto: Reprodução The Sun

Extra
Tamanho do texto A A A
A menina Chanel Cristofis, de cinco anos, deixou seu boneco, chamado Sam, no carro do pai, Anastasi, 37, quando foi para a escola. Sem se importar muito com isso, ele seguiu para o trabalho, na peixaria de sua propriedade. Mal sabia ele o que ainda iria acontecernaquele dia aparentemente tão normal.
Um transeunte, ao passar pelo carro estacionado, viu o boneco, mas de tão realista que é, o confundiu com um bebê de verdade, chamando imediatamente a polícia de Worksop, Notts, no norte da Inglaterra.
A menina Chanel e seu boneco inseperável Sam
A menina Chanel e seu boneco inseperável Sam Foto: Reprodução site The Sun

A equipe de resgate, assim que chegou, temeu pela vida da "criança", que poderia morrer trancada no carro por causa do calor. Sem pensar duas vezes, quebraram o vidro do veículo, antes de se darem conta do grande equívoco.
"Eu mal acreditei quando vi o policial abraçado ao boneco, dizendo o que havia ocorrido e ainda me dando um sermão para nunca mais deixar o brinquedo dentro do carro", contou Anastasi.
Esse modelo de bonecas faz muito sucesso entre as meninas. Artesãos trabalham meticulosamente para garantir a aparência realista dos bebês, o que inclui criar marcas de nascença e até pequenas veias salientes.
A mãe de Chanel, Victoria, de 25 anos, explicou que a menina dificilmente se separa do boneco, o que já vinha causando todo tipo de problemas.
- Uma mulher no supermercado viu Chanel sacudindo o boneco e ficou horrorizada com a cena. Ela perguntou que tipo de mãe eu era por permitir que meu bebê fosse tratado daquela maneira. Eu compreendo o porquê de a polícia ter agido daquela forma. Se fosse de verdade, todos agradeceriam a eles - disse.
Para cobrir os danos causados ao veículo, a polícia terá que reembolsar a família em 200 libras. Segundo o sargento Robert Holmes, a ação foi realizada por boa-fé. "Motoristas devem pensar a respeito do que deixam à vista em seus carros", concluiu.
As informações são do site The Sun.

fonte: http://extra.globo.com/noticias/bizarro/policiais-arrombam-carro-para-salvar-bebe-de-brinquedo-na-inglaterra-2342954.html

Novo biomaterial permite reconstrução da face sem cirurgia

 

Rebecca Porphírio Da redação

 Reconstrução sem cirurgia. (Foto: Reprodução)

Luz LED utilizada na fixação. (Foto: Reprodução)

Um grupo de pesquisadores da Universidade Johns Hopkins criou um biomaterial capaz de permitir a reconstrução de estruturas mais delicadas, como o rosto humano, sem a necessidade de cirurgias. O material, que contém componentes sintéticos e biológicos, pode ser injetado sob a pele como um líquido, massageado até alcançar o molde desejado e, aí sim, permanentemente fixado por meio de exposição à luz.
O novo tipo de transplante criado por Alexander Hillel e seus colegas promete acabar com deformidades e estresses emocionais causados por tecidos e ossos metálicos ou plásticos que já existem no mercado. O biomaterial é uma mistura de ácido hialurônico, um material biológico já utilizado no implante de tecidos moles, e glicol polietileno, um material sintético.
Depois de injetado e exposto a uma luz de comprimentos de onda específicos, o emaranhado confuso de cadeias de polímeros no implante líquido consegue ser reorganizado de uma forma estável, enrijecendo o implante.
O fato do implante utilizar luz LED, que é visível, é muito importante, de acordo com Farshid Guilak, professor de ortopedia e engenheiro biomédico na Universidade de Duke. “Luz visível é muito mais segura do que luz UV, que pode causar muitos efeitos colaterais, como danos ao DNA e morte das células”.
Ali Khademhosseini, professor substituto da Divisão de Ciência e Tecnologia de Hardvard, diz que o estudo já está sendo feito em seres humanos.
A luz LED utilizada penetra pelo menos quatro milímetros na pele e demora só dois minutos até o fim da exposição para estar completamente fixada no lugar. Não há efeitos colaterais, prometem os médicos envolvidos na pesquisa.

fonte: http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=3065273746015906514

Casal divide apartamento em Santos com gatos gigantes


Publicidade
FELIPE CARUSO
DE SANTOS

Quando casaram, há cinco anos, o engenheiro químico Hugo Cavalheiro e a designer Kleyne Andrade decidiram ter um gato para repor bichanos que deixaram nas casas de suas famílias.
Após se apaixonar pelos maine coon, raça originária do Estado do Maine (EUA), e considerado o gato de maior tamanho entre os gatos domésticos do mundo, o casal de Santos (litoral de SP) se tornou criador e hoje divide o apartamento de 100 m2 com dez "gatos gigantes".

Leticia Moreira/Folhapress
O engenheiro e criador de gatos Hugo Cavalheiro, 35 com seu apartamento em Santos
O engenheiro e criador de gatos maine coon Hugo Cavalheiro, 35 em seu apartamento em Santos, no litoral de SP

O maior gato do casal se chama Sandman, tem 1,15 m do focinho à ponta da cauda e pesa quase 10 kg.
Entre os amantes da raça, os gatos da raça main coon são conhecidos como "gigantes gentis".
"Eles são bonzinhos e até cedem um espaço para gente morar junto com eles", brinca Kleyne.
O casal gasta até R$ 500 por mês com uma ração específica da raça e outros R$ 1.000 com banhos, brinquedos, veterinário e outras despesas. Pela casa estão espalhadas sete caixas de areia que precisam ser trocadas a cada três dias.
Vassoura não dá conta dos pelos, então o aspirador de pó precisa entrar em ação até três vezes por dia.
"A diferença entre ter dez gatos comuns e dez maine coons é mais trabalho, mais comida e mais xixi. É todo nosso tempo livre dedicado a eles. Felizmente", diz Hugo.
Por não serem castrados, os três machos ficam separados na cozinha, e as sete fêmeas ocupam a sala e o quarto de hóspedes.
Apesar das adaptações, uma vez a rede de proteção na janela do 11º andar não aguentou o peso de um dos gatos e cedeu. Por sorte, o gato caiu em uma piscina e só quebrou uma unha.
No quarto do casal há um berço, onde as fêmeas ficam com filhotes.
"A minha família não gosta muito. Acham que estou louco e que devo ter filhos humanos", conta Hugo.
O casal fundou a Associação da Raça Maine Coon no Brasil e organiza a Expo Gatos 2011, que reúne neste fim de semana, em São Vicente (SP), cerca de 200 gatos de raças exóticas e raras.

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/951611-casal-divide-apartamento-em-santos-com-gatos-gigantes.shtml

Perdi o controle, diz jovem que atropelou rapaz na Natingui

Publicidade

GIBA BERGAMIM JR.
DE SÃO PAULO

"Eu perdi o controle", disse à Folha a nutricionista Gabriella Guerrero Pereira, 28, sobre o acidente que matou o administrador Vitor Gurman, 24. Ele foi atropelado pelo Land Rover blindado conduzido por ela, no sábado passado, na rua Natingui, Vila Madalena, bairro da zona oeste de São Paulo.
Em entrevista exclusiva, feita no escritório de seu advogado, ela chorou várias vezes. Negou estar embriagada na hora do acidente. Disse que ingeriu apenas uma margarita em toda a noite.
Ela afirmou ainda que não fez testes de bafômetro e sangue porque eles não foram pedidos pelas autoridades.
Gabriella disse ter optado por dirigir porque o namorado Roberto Lima, 34, estava embriagado. Ele se feriu no acidente, mas passa bem.
Ela não deu mais detalhes sobre o momento do acidente. A nutricionista chegou a registrar um documento em cartório dizendo que não concordava com o teor do boletim de ocorrência.

Marlene Bergamo/Folhapress
A nutricionista Gabriella Guerrero Pereira, 28, fala sobre o atropelamento do jovem Vitor Gurman, 24, que morreu após ser atingido pelo Land Rover
A nutricionista Gabriella Guerrero Pereira, 28, fala sobre o atropelamento do jovem Vitor Gurman, 24, que morreu após ser atingido pelo Land Rover

*
Folha - O que aconteceu no dia?
Gabriella Guerrero Pereira - Fomos no Piove (bar no Itaim Bibi) para encontrar os amigos. Tinha combinado com o meu pai, queria apresentar um lugar que gosto para ele. Sentamos numa mesa e pedi uma margarita, o Roberto também. Percebi que ele iria beber. Pensei: "vou parar porque meu pai está aqui comigo, o Roberto está bebendo, eu vou guiar".
Chegaram que horas?
Umas 22h20. Umas 3h, vi que o Roberto não tinha condições de guiar e fomos embora. Paguei a conta, o estacionamento e já entramos no carro. Pus o cinto, ajustei a poltrona, ajustei o retrovisor e insisti para o Roberto pôr o cinto. Fomos embora, aí aconteceu o acidente.
Já tinha dirigido antes o Land Rover?
Já. É diferente do meu carro, um Polo. Eu tinha guiado poucas vezes, é um carro robusto, mas instável. A direção hidráulica é muito mole, o carro é automático. Com a blindagem, ele fica mais pesado ainda.
Acelerou e perdeu o controle?
A rua é muito estreita para a proporção do carro, não tem como você estar em alta velocidade (o limite na rua é de 30 km/h), mesmo porque o carro não é meu.
Mas perdeu o controle?
Eu perdi o controle.
Seu namorado estava sem cinto de segurança?
Estava. O rapaz [que passava pelo local] socorreu a gente e tirou o meu cinto. Estava sem celular nenhum, perdi no capotamento. Pedi para ligarem para a polícia e para a ambulância. Em seguida, usei o celular dele para ligar para o meu pai. A polícia e as ambulâncias chegaram muito rápido. Prestei os socorros imediatos. Cheguei até o Vítor, segurei no sapato dele, era um sapato preto, e disse: "calma, vai dar tudo certo, você vai ficar bem". Perguntei para a ambulância para onde ele seria levado. Falaram que iria para o HC.
Mas o bafômetro você não quis fazer...
Ele [o PM] não solicitou. No IML, não pediram o exame de sangue. Fomos à delegacia, fizemos os procedimentos. Estava desesperada, não sabia o estado de saúde de ninguém, não sabia o que tinha acontecido [chora]. Todo tempo eu pedia para os meu pais irem para o HC.
Você procurou a família dele?
Eu, pessoalmente, não. [chora]. Ligava todos os dias para o HC, mas só diziam que o caso do Vitor "inspirava cuidados". Queria pegar o sofrimento de todas as pessoas envolvidas para carregar só comigo e me isolar num canto. Estou com medo, destruída. Mas rezando pelo Vitor e pela família dele.
Uma testemunha disse que você não se preocupou com o Vitor, só com o Roberto?
Imagine o carro capotando, as ambulâncias chegando ao mesmo tempo. Chegaram os policiais, que quiseram pontuar que não era eu que estava guiando. As pessoas disseram: 'não era você que estava guiando, olha o estado em que ele (Roberto) está'. Eu disse desde o início que era eu que estava guiando.
As pessoas insinuaram isso?
Sim. Até que o rapaz que me socorreu chegou para o PM e disse: 'eu tirei ela do carro, ela estava no volante'.
Se lembra quem era essa pessoa?
Sim. Foi ela quem desfez (o equívoco sobre quem dirigia). Na hora que chegaram as duas ambulâncias eu fui direto para o Vitor. Em momento algum eu omiti socorro. Pelo contrário, me informei para onde ele estava indo.
Você viu o Vitor atravessando a rua?
[acena com a cabeça, indicando que não]
Você já havia se envolvido em outros acidentes?
Em nenhum. Se tiver multas, é por vencer o período de Zona Azul. Nunca tive uma infração grave.


fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/952002-perdi-o-controle-diz-jovem-que-atropelou-rapaz-na-natingui.shtml

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Após dar à luz três crianças, homem mostra barriga "tanquinho"


28/07/2011 - 16h26
DE SÃO PAULO
O primeiro transexual a dar à luz, Thomas Beatie, mostrou nesta semana sua boa forma 12 meses após o nascimento de seu terceiro filho. Ele está malhado e sua barriga é tanquinho, ou seja, tem os músculos bem definidos.
Beatie é um transexual de 37 anos, morador do Arizona.
Ele e a mulher Nancy, 46, têm três filhos, todos gerados na barriga dele. O casal chamou a atenção na primeira gravidez em 2007.
Nancy passou por uma histerectomia, cirurgia para a retirada do útero, e, por isso, não pode ficar grávida. Ela amamentou as crianças, já que Beatie retirou os seios na cirurgia de mudança de sexo realizada em 2002 que o tornou legalmente homem.

fonte: http://f5.folha.uol.com.br/humanos/951095-apos-dar-a-luz-tres-criancas-homem-mostra-barriga-tanquinho.shtml

Mike Moore/Getty Images
Thomas Beatie brinca na piscina com seus filhos Jensen Beatie, de 1 ano, e Austin, de 2

Thomas Beatie brinca na piscina com seus filhos Jensen Beatie, de 1 ano, e Austin, de 2

"Revelação" de Sandy a revista vira assunto mais comentado do Twitter

28/07/2011 - 14h36
DE SÃO PAULO
A "revelação" que a cantora Sandy fez à revista "Playboy" do próximo mês está causando burburinho no Twitter.
Declaração de Sandy ofusca ensaio de Adriane Galisteu
Sandy disse: "É possível ter prazer anal", frase que estará na capa da publicação.
Não se sabe a pergunta que levou à tal resposta, mas você pode votar aqui em um palpite.
A afirmação levou a hashtag "sandyfazanal" a liderança dos assuntos mais comentados no mundo.

Divulgação
Sandy em entrevista para a "Playboy"
Sandy em entrevista para a "Playboy"

Sandy usou o Twitter para se manifestar sobre a repercussão : "Não foi bem aquela a minha resposta. Mas, tá valendo a brincadeira... rs... Eu nunca falei e não falo detalhes sobre minha vida sexual".
"Mas, que os ingressos pra gravação do meu DVD (de MÚSICA! Hehe..) estão quase esgotados, é verdade! Quem quiser, corre lá!", brincou a cantora.

fonte: http://f5.folha.uol.com.br/celebridades/951051-revelacao-de-sandy-a-revista-vira-assunto-mais-comentado-do-twitter.shtml

Dados de 35 milhões de internautas são roubados por hackers na Coreia do Sul

 

 
Seul, 29 jul (EFE).- Os dados pessoais de 35 milhões de internautas vazaram após um ataque virtual produzido durante esta semana contra duas populares páginas sul-coreanas, informa nesta sexta-feira o diário "JooAng Daily".

A SK Communications, operadora dos dois portais, indicou que os hackers tiveram acesso a nomes, números de telefone celular e endereços de e-mail, além de contra-senhas e números da previdência social.

As páginas afetadas são o Nate, o terceiro maior portal sul-coreano, que atualmente tem 33 milhões de usuários, e a rede social Cyworld, com 25 milhões de contas e conhecida "como o Facebook da Coreia do Sul".

Segundo a Polícia sul-coreana, este pode ser o maior roubo de dados da história do país. O maior ataque virtual até hoje aconteceu em 2008 contra uma unidade local do eBay que afetou vários milhões de usuários.

A SK Communications descobriu na terça-feira que as duas páginas tinham sido atacadas através de um código que aparentemente provinha de um endereço IP localizado na China, segundo fontes da companhia consultadas pela agência local "Yonhap".

No entanto, a operadora não pôde estabelecer quando as informações foram roubadas nem quem é o responsável pelo ataque.

Uma equipe especializada em ciberterrorismo da Agência Nacional de Polícia visitará a sede que aloja a base de dados da companhia em Seul para investigar os detalhes do caso.

Gaúcha de 2,40 metros pode ser a mais alta do mundo

 

28.jul.2011

 

 



Kátia D'Ávilla Rodrigues, 48, pode entrar no livro de recordes do Guinness como a mulher mais alta do mundo. Atualmente o título é da chinesa Yao Defen, que tem 2,34 metros. A gaúcha de Gravataí (RS) sofre de gigantismo e por causa da doença já atinge quase 2,40 metros. Devido ao tamanho, Kátia não consegue mais andar sem a ajuda de sua cadeira de rodas improvisada, conforme informado na reportagem da RBC TV. Mas, com o medicamento que inibe o crescimento, a gaúcha sonha um dia voltar a andar Mais Fernando Gomes/Agência RBS

Após relatório sobre queda do voo 447, Air France defende seus pilotos

 

Com dados da caixa-preta, BEA identificou erros da tripulação no acidente.
Companhia questionou a confiabilidade de alerta de perda de sustentação.

Do G1, com agências internacionais


A Air France reagiu ao relatório da BEA sobre o acidente do voo 447, defendeu o "profissionalismo" de seus pilotos e questionou a confiabilidade do alerta de perda de sustentabilidade do avião.
Segundo a empresa, "nada permite" colocar em xeque a capacidade dos pilotos.
"As múltiplas ativações e desativações do alarme de perda de sustentação (da aeronave), em contradição com o estado do avião, contribuíram enormemente nas dificuldades que a tripulação encontrou para atualizar a situação", disse a empresa em comunicado.
O relatório, divulgado nesta sexta após análise dos dados das caixas-pretas, identifica uma série de erros da tripulação no acidente, que provocou 228 mortes em 1º de junho de 2009.

fonte: http://g1.globo.com/Acidente-do-Voo-AF-447/noticia/2011/07/apos-relatorio-sobre-queda-do-voo-447-air-france-defende-seus-pilotos.html

Cearense vai ajudar a desenvolver

 

Eduardo Almeida estuda leituras tridimencionais de superfícies.
Nasa se interessou pela pesquisa de Almeida, que está nos EUA há 5 anos.

Diana Vasconcelos Do G1 CE
Eduardo Brito Almeida trabalhará na NASa com bolsa de pesquisa (Foto: Eduardo B. Almeida / Acervo Pessoal)Eduardo Brito Almeida trabalhará na Nasa com bolsa de pesquisa (Foto: Eduardo B. Almeida/Acervo Pessoal)
O Brasil terá um representante cearense na agência espacial americana, a Nasa, a partir de setembro. Graduado em engenharia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Eduardo Brito Almeida, 30 anos, foi convidado pela Nasa para desenvolver pesquisas que ajudarão a aperfeiçoar os robôs espaciais da agência.
O pesquisador explica que alguns robôs espaciais usados pela Nasa são controlados de forma remota. “Eles são assim para evitar que colidam com algo ou caiam em buracos. Se eles puderem ler a superfície poderão mapear e escolher o melhor percurso. Isso se chama Navegação Autônoma”, explica Almeida que, como bolsista do projeto Pré-Doutoral Harriett G. Jenkins, trabalhará com desenvolvimento de modelos matemáticos que permitam a locomoção robótica autônoma e segura. “Em minha pesquisa quero aperfeiçoar a leitura tridimencional de superfícies. Quero que ela seja impactante”, diz.
Eduardo Brito Almeida tem 30 anos e estuda no EUA há cinco. (Foto: Eduardo B. Almeida / Acervo Pessoal)Almeida tem 30 anos e estuda nos EUA há cinco.
(Foto: Eduardo B. Almeida/Acervo Pessoal)
A oportunidade na agência veio após a inscrição no programa de Ph.D. em Engenharia da Brown University em 2010, onde foi aceito com bolsa integral. No mesmo ano, ele se inscreveu para a bolsa de estudos Space Grant, da Nasa. A agência espacial se interessou pelo projeto de pesquisa ao qual ele se dedica e ofereceu a bolsa.
Pai e filhoO convite da Nasa deixou os pais orgulhosos. “Nunca tive de ensinar uma tarefa (da escola) a meu filho”, diz o pai de Eduardo, Sebastião Carneiro de Almeida. “Desde criança, ele foi sempre metódico, organizado e disciplinado”, afirma o pai que é professor universitário e doutor em Matemática Avançada, tema preferido das conversas entre os dois “desde a juventude” de Almeida. E, de acordo com o pai, o interesse do filho só aumentou com a entrada na UFC em 2000.
Já nos primeiros semestres da faculdade se interessou por robótica, tornando-se bolsista de iniciação científica do Grupo de Processamento de Imagens e do Laboratório de Visão, Imagens e Sinais (GPI/LABVIS). “A experiência adquirida na UFC, por meio de disciplinas e pesquisa, foi essencial na minha formação”, destaca o ex-aluno.
Almeida mora nos Estados Unidos há cinco anos. Estagiou no Laboratório de Propulsão a Jato, de 2009 a 2010, em Pasadena, Califórnia. O centro desenvolve e gerencia aeronaves destinadas à exploração espacial.
Nasa
A agência espacial americana petence ao Governo dos Estados Unidos  e é responsável pela pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e programas de exploração espacial. Criada em 29 de julho de 1958, substituindo seu antecessor, o Comitê Consultivo Nacional para a Aeronáutica (Naca), foi responsável pelo envio do homem à Lua (Projeto Apollo) e por diversos outros programas de pesquisa no espaço. Atualmente, a Nasa trabalha em conjunto com a Agência Espacial Europeia, a Agência Espacial Federal Russa e com mais alguns países da Ásia e do mundo todo para a criação da Estação Espacial Internacional.

fonte: http://g1.globo.com/ceara/noticia/2011/07/cearense-vai-ajudar-desenvolver-os-robos-espaciais-da-nasa.html

Implante de aparelho auditivo entra na cobertura de planos de saúde

Agência de Saúde divulgou resolução sobre o 'implante coclear'.
Conhecido como 'ouvido biônico', ele substitui as próteses tradicionais.

Do G1, em São Paulo
O "implante coclear" foi incluído entre os procedimentos cobertos pelos planos de saúde, conforme resolução publicada nesta sexta-feira (29) no Diário Oficial da União. A cirurgia consiste na colocação de um aparelho auditivo que substitui as próteses tradicionais para pessoas com diagnóstico de surdez total ou quase total.

A resolução é da Agência Nacional de Saúde Suplementar, que inclui o implante no "Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde", lista que determina a cobertura assistencial mínima dos planos privados de assistência à saúde contratados a partir de 1º de janeiro de 1999.

De acordo com o Grupo de Implante Coclear do Hospital das Clínicas e da FMUSP, o aparelho de alta complexidade tecnológica, popularmente conhecido como "ouvido biônico", é composto de duas partes: uma interna e outra externa.
"O implante é que estimula diretamente o nervo auditivo através de pequenos eletrodos que são colocados dentro da cóclea e o nervo leva estes sinais para o cérebro. É um aparelho muito sofisticado que foi uma das maiores conquistas da engenharia ligada à medicina. Já existe há alguns anos e hoje mais de 100.000 pessoas no mundo já o estão usando", informa o site do grupo.

fonte: http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/07/implante-de-aparelho-auditivo-entra-na-cobertura-de-planos-de-saude.html

quinta-feira, 28 de julho de 2011

IBGE: Natividade da Serra possui maior número de pessoas morando sozinhas no estado

IBGE: Natividade da Serra possui maior número de pessoas morando sozinhas no estado
Dados com base no censo do ano passado revelam curiosidades; Lagoinha é a segunda cidade



Credito: Reprodução / Rede Vanguarda Os dados do último Censo do IBGE têm mostrado realidades curiosas da região. Natividade da Serra, por exemplo, é cidade do Estado que possui, proporcionalmente, o maior número de pessoas morando sozinhas.

O fotógrafo José Romeu Feixes, que tem uma casa só pra ele. Não que o José seja egoísta, mas é assim que o morador de Natividade, com 64 anos,
prefere viver. Ele assiste televisão a hora que quer, navega pelo mundo virtual, viaja pelas páginas dos livros ou apenas contempla a paisagem, sem ser incomodado. Pode não parecer, mas solidão passa longe de sua casa. “Não sou solitário mesmo, tenho muitos amigos que vêm aqui beber alguma coisa, fazer um churrasco, trago as minhas namoradas, e em minha profissão nunca permitiu que eu fosse solitário”, afirma.

José Romeu é só um exemplo entre muitos moradores. Em todo Estado de São Paulo, Natividade da Serra é o município que possui o maior número de pessoas morando sozinhas. São homens e mulheres que estão na melhor idade, nascidos e criados aqui e que não deixam essa tranquilidade por nada. “É uma cidade maravilhosa, só peço que o pessoal demore para achar, porque se houver uma explosão demográfica aqui vou ter que procurar outro lugar mais a frente”, brinca o fotógrafo.

Os dados são do IBGE, com base no Censo realizado no ano passado. A cidade tem 2.406 domicílios ocupados, e desse total, 530 residências têm apenas um morador. A notícia surpreendeu a prefeitura e a população. Já para o Fundo de Assistência Social a explicação é simples. “São pessoas solteiras, mas a maioria ficou viúva. Eles têm assistência da família, mas preferem ficar em suas casas, ter o seu lar. Todos geralmente têm assistência da família, dos filhos”, explica o funcionário público Fernando Menecucci.

Aliás, Fernando é mais um morador que, futuramente, também deve entrar Credito: Reprodução / Rede Vanguarda para essa estatística. Viúvo, ele mora com uma filha que logo deve deixar a casa do pai. “Não vou deixar minha casa e morar com os filhos, como opção vou morar sozinho na minha casa, se eu não casar”, finaliza.

Ainda nesse ranking do IBGE, a segunda cidade onde há mais domicílios ocupados por apenas um morador também é da região: Lagoinha. Assim como em Natividade da Serra, 20,4% dos moradores de lá vivem sozinhos.

fonte: http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=100487&id2=&utm_source=google&utm_medium=medium&utm_campaign=VNews_C_Foto

Tamanduá-bandeira e bicho-preguiça aparecem em casas em SP

 

Tamanduá estava ferido após ter sido atacado por cachorros em Botucatu.
Bicho-preguiça foi encontrado em Mogi das Cruzes.

Do G1 SP

Moradores de Botucatu, no interior de São Paulo, foram surpreendidos por duas visitas inusitadas nesta semana. Um tamanduá-bandeira e uma arara-azul apareceram em casas da cidade.
Depois de ser atacado por cachorros, o tamanduá-bandeira foi encontrado com ferimentos nas patas e na cauda. Já a arara-azul apareceu em uma casa. Ela tinha uma anilha em um dos pés e era bastante dócil.
Uma equipe da Guarda Municipal de Botucatu resgatou os bichos, que foram levados para o Centro de Medicina e Pesquisa de Animais Silvestres da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp).
Grande São Paulo
Um bicho-preguiça apareceu no quintal de uma casa de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, nesta quarta-feira (27). Os moradores foram orientados a soltar o bicho no mato novamente porque a Polícia Ambiental atendia outra ocorrência na região, e não poderia mandar uma equipe para o local.

fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/07/tamandua-bandeira-e-arara-azul-aparecem-em-casas-no-interior-de-sp.html

Tamanduá-bandeira e bicho-preguiça aparecem em casas em SP

 

Tamanduá estava ferido após ter sido atacado por cachorros em Botucatu.
Bicho-preguiça foi encontrado em Mogi das Cruzes.

Do G1 SP
Moradores de Botucatu, no interior de São Paulo, foram surpreendidos por duas visitas inusitadas nesta semana. Um tamanduá-bandeira e uma arara-azul apareceram em casas da cidade.
Depois de ser atacado por cachorros, o tamanduá-bandeira foi encontrado com ferimentos nas patas e na cauda. Já a arara-azul apareceu em uma casa. Ela tinha uma anilha em um dos pés e era bastante dócil.
Uma equipe da Guarda Municipal de Botucatu resgatou os bichos, que foram levados para o Centro de Medicina e Pesquisa de Animais Silvestres da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp).
Grande São Paulo
Um bicho-preguiça apareceu no quintal de uma casa de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, nesta quarta-feira (27). Os moradores foram orientados a soltar o bicho no mato novamente porque a Polícia Ambiental atendia outra ocorrência na região, e não poderia mandar uma equipe para o local.

fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/07/tamandua-bandeira-e-arara-azul-aparecem-em-casas-no-interior-de-sp.html

Ambulância bate em carreta na Tamoios e mata paciente

 

Vítima fatal é uma idosa, de 84 anos.
Mulher estava em maca na traseira do veículo que seguia para São Sebastião.

Do G1, em São Paulo
Uma idosa transportada por uma ambulância morreu após acidente envolvendo o veículo e uma carreta na Rodovia dos Tamoios, estrada de ligação com o Litoral Norte de São Paulo, informou a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
O acidente ocorreu por volta de 22h desta quarta-feira (27), no km 29 da pista sentido Caraguatatuba, em Jambeiro, na região do Vale do Paraíba.
Segundo a PRE, a ambulância, um furgão da prefeitura de São Sebastião, bateu na traseira de uma carreta carregada de areia. O motorista da ambulância ficou gravemente ferido e foi internado em um pronto-socorro de São José dos Campos.
A idosa, de 84 anos, voltava de uma consulta e era transportada em uma maca na parte traseira da ambulância.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

fonte:  http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/07/ambulancia-bate-em-carreta-na-tamoios-e-mata-paciente.html

Conselho quer que bebê deixado em lixeira seja adotado no hospital

 

Segundo o Conselho Tutelar, já há interessados na adoção.
Mulher que disse ter encontrado bebê no lixo confessou ser a mãe.

Do G1 SP


O Conselho Tutelar de Botucatu, no interior de São Paulo, espera que o recém-nascido deixado em uma lixeira com o cordão umbilical seja adotado ainda no hospital. A mulher que afirmou ter encontrado a criança nesta quarta-feira (27) confessou à polícia ser a mãe do bebê, que seguia internado na manhã desta quinta (28) sem previsão de alta.
A cuidadora de idosos Jocelene Veloso Schott, de 33 anos, foi ouvida na Delegacia da Mulher e contou à polícia que fingiu não ser a mãe da criança porque não teria condições financeiras de cuidar dela. A mulher disse que vai encaminhar o recém-nascido para a adoção. Já há pessoas interessadas em ficar com o bebê – inclusive enfermeiras do hospital onde ele está internado.
A criança é um menino e recebeu dos enfermeiros o nome de João Pedro. Ele foi levado pelos policiais militares para um pronto-socorro. Jocelene acionou a polícia dizendo ter encontrado o bebê no lixo e, inclusive, conversou com a equipe de reportagem da TV Tem, afiliada da TV Globo, contando detalhes sobre o ocorrido. A criança foi levada para o pronto-socorro ainda com o cordão umbilical.
Antes de confessar ser a mãe, ela contou que encontrou o menino por volta da 1h em uma lixeira. Ela disse que ouviu um barulho, foi até a calçada e viu que algo se mexia. Ela afirmou ainda que levou o bebê para dentro de casa e chamou a polícia.
O recém-nascido é o quarto filho de Jocelene. Segundo a polícia, ela contou que fez o parto sozinha, dentro de casa. A mulher vai responder a processo criminal por falsa comunicação de crime. A pena pode chegar a seis meses de prisão.

fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/07/conselho-tutelar-quer-que-crianca-abandonada-seja-adotada-no-hospital.html

Quatro pessoas de uma família em MG fazem aniversário no mesmo dia

 

Dia 21 de março é marcante para a família Viana, que mora em Betim.
E por um triz, uma quinta pessoa não nasceu na mesma data.

Alex Araújo Do G1 MG
O ditado “um é pouco, dois é bom, três é demais” não se aplica à família Viana que mora em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. É que quatro pessoas de uma família nasceram no mesmo no dia. Pai, filha, filho e neto vieram ao mundo em 21 de março. O patriarca, Clemente Esteves Viana, de 84 anos, foi o precursor. E por um triz outra filha, de 64 anos, não entrou na listagem. Ela nasceu em 22 de março.
Euro, Clemente, Kátia e Thiago Viana: os quatro de uma família nasceram no dia 21 de março. (Foto: Alex Araújo/G1)Euro, Clemente, Kátia e o pequeno Thiago Viana: os quatro de uma família nasceram no dia 21 de março
(Foto: Alex Araújo/G1)
Seu Viana divide a data com os filhos Kátia Serafina Lages Viana, de 50 anos, e Euro Antônio Lages Viana, de 47, e com o neto Thiago Prado Viana, de 5. Nascido em Minas Novas, na Região do Jequitinhonha Mineiro, o aposentado é emotivo e não consegue falar da felicidade de fazer aniversário junto com os parentes, mas Kátia ajuda. “Tudo tem um motivo de ser, porque nada acontece por acaso.”
Uma curiosidade foi dita pela neta de Seu Viana, a fisioterapeuta Rosita Lages de Oliveira, de 23 anos. “Quem nasce em 21 de março tem a provável data de fecundação em 12 de junho, no Dia dos Namorados. Já fizemos a conta”, disse. A contagem dá, aproximadamente, 40 semanas, o que é possível para uma gestação ser completa. Perguntado se ele namorava sempre na data com a mulher, falecida há 14 anos, Seu Viana disse que sim, e riu.
Kátia comentou que nenhum dos nascimentos foi programado e que todos aconteceram de forma natural e espontânea, sem a ajuda de simpatias ou crendices. “A mãe do Thiago passou mal quando estava na casa do papai e foi levada ao hospital. O médico resolveu fazer uma cesariana e aí o Thiago também acabou nascendo no nosso dia”, explicou.
Euro, que também tem filhos, não foi agraciado com a coincidência de ter um "rebento" em 21 de março. “Tenho cinco filhos e nenhum deles nasceu no meu dia. Não acertei nenhum”, falou, rindo. E completou: “foi um presente que ele [o pai] nos deu, porque a gente economiza nas festas”, brincou.
E é brincadeira mesmo porque as comemorações são proporcionais ao número de aniversariantes em comum. Neste ano, por exemplo, houve três. “Aluguei um sítio para fazer os meus 50 anos com uma festa à fantasia no sábado. No domingo teve um almoço para comemorar o aniversário do papai e, à noite, a festinha do Thiaguinho”, contou Kátia.
Com relação aos temperamentos, os arianos garantem que são parecidos. “Somos calmos, mas gostamos de uma farra, de uma cervejinha. Se formos a um barzinho e não chamarmos ele [Seu Viana], ele reclama”, disse Kátia. “Ele é o vovô gasolina”, completou Euro


fonte: http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2011/07/quatro-pessoas-de-uma-familia-em-mg-fazem-aniversario-no-mesmo-dia.html

Começa a valer nesta quinta-feira a portabilidade de planos de saúde

 

Prazo para operadoras se adaptarem terminou nesta quarta-feira (27).
13,1 milhões de beneficiários poderão mudar de plano sem carência.

Do G1, em São Paulo


As novas regras de portabilidade de planos de saúde, que foram estipuladas pela Agência Nacional de Saúde (ANS), começam a valer a partir desta quinta-feira (28) para os beneficiários de planos individuais ou familiares e coletivos por adesão. As operadoras de saúde tiveram até esta quarta-feira (27) para se adaptarem.
A Resolução Normativa nº 252 amplia as regras de portabilidade de carências e foi publicada no Diário Oficial da União em 29 de abril de 2011. Segundo a ANS, cerca de 13,1 milhões beneficiários poderão mudar de plano de saúde sem cumprimento de novos prazos de carência. "A medida aumenta o poder de decisão do consumidor, faz crescer a concorrência no mercado e, em consequência, gera melhoria do atendimento prestado ao beneficiário de plano de saúde", disse, em nota, o diretor-presidente da ANS, Mauricio Ceschin.
Segundo a ANS, a possibilidade de mudar de plano de saúde levando os períodos de carência já cumpridos já está em vigor desde abril de 2009 para os beneficiários de planos contratados a partir de 2 de janeiro de 1999. A medida foi adotada após a regulamentação do setor.
Morte do titular e extinção do plano
A agência considera que as maiores vantagens para o consumidor estão na extensão do direito para os beneficiários de planos coletivos por adesão e a instituição da portabilidade especial para clientes de operadoras extintas.
A ANS informou ainda que a abrangência geográfica do plano (área em que a operadora se compromete a garantir todas as coberturas contratadas pelo beneficiário) deixa de ser exigida como critério para a compatibilidade entre produtos. Dessa forma, o beneficiário de plano municipal poderá exercer a portabilidade para um plano estadual e também para um nacional.
O beneficiário de operadora que tenha seu registro cancelado pela ANS ou que esteja em processo de liquidação extrajudicial, caso a transferência compulsória de carteira tenha sido frustrada, terá direito à portabilidade especial. O beneficiário de plano de saúde em que tenha ocorrido a morte do titular do contrato também terá o mesmo direito.
Para o exercício do direito à portabilidade especial, foi fixado prazo de 60 dias, a contar da publicação de resolução operacional da diretoria colegiada da ANS.
No caso de morte do titular do contrato de plano de saúde, o prazo de 60 dias para exercício da portabilidade especial se inicia no dia do falecimento. Nesse caso, não há a necessidade de publicação de resolução operacional pela ANS.
Como usar a portabilidade
O sistema eletrônico usado pelos consumidores que desejam fazer a portabilidade de carências, estará atualizado com as novas regras previstas na resolução estará disponível para os clientes de planos de saúde a partir desta quinta-feira.

fonte: http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/07/comeca-valer-nesta-quinta-feira-portabilidade-de-planos-de-saude.html

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pais de crianças achadas em veleiro respondem por abandono de incapaz

 

Casal foi levado para delegacia, mas foi liberado após pagar fiança.
À polícia, eles disseram que deixaram os filhos para se encontrar com amigos.

Do Bom Dia Rio


Os pais das três crianças holandesas que foram encontradas sozinhas num veleiro na Baía de Guanabara, no Rio, na noite de terça-feira (26), vão responder por abandono de incapaz. O casal foi levado para a 14ª DP (Leblon), mas foi liberado após pagar fiança de R$ 1.000 e, por enquanto, não pode deixar a cidade. O cônsul da Holanda assinou um termo de responsabilidade para que as crianças pudessem ficar com os pais.
Segundo a polícia, a família estava viajando pelo mundo e chegou ao Brasil no sábado (23). Os pais contaram à polícia que jantaram com os filhos e os deixaram na embarcação que está ancorado na área do Iate Clube do Rio, na Urca, também Zona Sul. Depois, pegaram um bote e foram se encontrar com amigos, que estavam em outro barco ancorado na mesma região.
O resgate
As crianças foram encontradas por pescadores, na altura da enseada de Botafogo, na Zona Sul, que ouviram o choro dos menores, entre eles um bebê de 7 meses, e chamaram os bombeiros do Grupamento Marítimo de Botafogo. Elas estavam sozinhas no barco. O Corpo de Bombeiros usou duas lanchas para chegar ao local e retirar as crianças do mar.

"As crianças estavam gritando e chorando bastante. Elas estava fechadas dentro do veleiro", explicou o tenente Cássio Julian da Silveira, do Gmar. Ele disse ainda que os pais pareciam assustados com a situação.
Os bombeiros levaram as crianças para o prédio do Iate Clube do Rio. "Várias mães ajudaram, ficaram com as crianças dando atenção, colo, carinho", contou Aldevio Leão, diretor do Iate Clube.
Os pais só chegaram 40 minutos depois. Uma sócia do clube ajudou como intéprete e ficou surpresa com o comportamento do casal. "Ele falou que deixou os filhos dentro da cabine, com o rádio de barco e ele com outro rádio num outro lugar e que o filho iria se comunicar com ele", diz a estilista Maria Cristina Flynn

fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/07/pais-de-criancas-achadas-em-veleiro-respondem-por-abandono-de-incapaz.html

Cadela sobrevive após ser enterrada viva em Blumenau (SC)

Publicidade
MATHEUS MAGENTA
DE SÃO PAULO

Uma cadela sobreviveu após ser enterrada viva na noite de segunda-feira (25) no município de Blumenau (139 km de Florianópolis), em Santa Catarina. A suspeita do crime, uma mulher de 68 anos, foi conduzida pela Polícia Militar a uma delegacia, mas foi liberada em seguida.

Divulgação/Aprablu
Cadela se recupera em associação após ser enterrada viva em Blumenau

Cadela se recupera em associação após ser enterrada viva

Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina, o animal passou cerca de dez minutos debaixo da terra em um terreno na rua Antônio Zendron, no bairro de Valparaíso. A polícia chegou até o local por volta das 18h depois que vizinhos denunciaram que a suspeita (de identidade não divulgada) estava agredindo o animal com paus e pedras e depois começou a enterrá-lo.
De acordo com a Aprablu (Associação Protetora de Animais de Blumenau), o animal foi encontrado "quase morto", com ferimentos e hipotermia, mas agora está "se recuperando lentamente" após ser atendido por um médico veterinário.
"É um milagre que essa cadela tenha sobrevivido a essa crueldade. Ela é uma verdadeira guerreira, uma heroína", afirmou a associação, em nota. O animal, que ainda é filhote, ficará sob os cuidados da Aprablu enquanto se recupera dos ferimentos.
O caso foi registrado na Central de Polícia de Blumenau. A suspeita pode ser indiciada sob suspeita do crime de maus-tratos de animais, cuja a pena prevista é de três meses a um ano de detenção e multa.

Divulgação/Aprablu
Membros da Aprablu (Associação Protetora de Animais de Blumenau) cuidam da cadela


Membros da Aprablu (Associação Protetora de Animais de Blumenau) cuidam da cadela em Blumenau (SC)

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/950139-cadela-sobrevive-apos-ser-enterrada-viva-em-blumenau-sc.shtml

Mototrombadinhas" atacam na região de Pinheiros, em SP

"Publicidade
DE SÃO PAULO

Hoje na Folha

Um quadrilátero de ruas na região de Pinheiros, zona oeste de SP, virou alvo dos "mototrombadinhas", ladrões que usam motos para invadir calçadas e roubar transeuntes, principalmente mulheres. A informação é da reportagem de André Caramante publicada na edição desta terça-feira da Folha.
Polícia divulga retrato de suspeitos de roubar mulheres em SP
A reportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
De acordo com o texto, o quadrilátero é formado por vias que ficam entre as ruas Henrique Schaumann, dos Pinheiros, Teodoro Sampaio e Mourato Coelho.
O ataque é sempre feito por um só motoqueiro. Isso porque a polícia para mais as motos com dois passageiros. Para evitar identificação, os ladrões normalmente usam capacete e adulteram a placa da moto com fita preta.
Para a polícia, os roubos registrados neste ano na área de Pinheiros representam um número alto, mas totalmente aceitáveis por conta das características da região. Além de Pinheiros, há casos, mais esparsos, em outros bairros.

Editoria de arte/Folhapress

Skinhead gay luta contra a homofobia pelas ruas de São Paulo


Publicidade
CRISTINA MORENO DE CASTRO
DE SÃO PAULO

Aos 16 anos, Danilo se interessou pela cultura skinhead, de suspensórios, coturnos, tatuagens e cabeças raspadas. Entrar nessa tribo teria sido fácil, não fosse por um detalhe: ele é gay.
Skinheads 'da paz' querem se livrar do estigma de racistas
"Eu pensava: não dá para eu falar que sou skinhead porque os caras não gostam de gay." Naquela época, alguns carecas já ocupavam as páginas policiais dos jornais, com seus ataques a negros.

Marisa Cauduro-30.jun.11/Folhapress
O skinhead Danilo, 29, que quebrou o braço durante confronto com policiais na marcha da maconha


O skinhead Danilo, 29, que quebrou o braço durante confronto com policiais na marcha da maconha em SP

"Mas esses fascistas são minoria", assegura, apesar de ser alvo deles. Ele diz que a tribo cultural surgiu na Jamaica, nos anos 60, e se disseminou com imigrantes que foram trabalhar como operários na Inglaterra, no mesmo período em que o movimento punk também surgia nos subúrbios britânicos.
Ao explicar por que resolveu entrar para esse grupo, diz simplesmente: "Skinhead é um cara que gosta de ouvir ska, tomar cerveja e jogar futebol com os amigos."
Hoje, aos 29 anos, ele articula uma das vertentes que ajudou a criar, há dois anos: a Ação Antifascista, que reúne 136 pessoas na rede social Facebook.
O grupo também tem duas lésbicas skinheads, seis punks bissexuais e dois que se definem como assexuados. O restante é heterossexual, mas defende a luta contra a homofobia.
"Somos contra qualquer tipo de preconceito e lutamos pelas liberdades."
Eles costumam se reunir em botecos, semanalmente, mas agora terão uma sede própria, com direito a eventos para tentar desmistificar a ideia de que todo skinhead e punk é brutamontes.
Desde que foi criado, o grupo já participou de uma marcha contra a homofobia que ocorreu no fim do ano passado (depois que garotos atacaram homossexuais com lâmpadas fluorescentes na avenida Paulista), de marchas contra o aumento do preço do ônibus, a favor da legalização da maconha e, mais recentemente, esteve na Parada Gay.
Pela primeira vez, eles participaram do evento em grupo, empunhando uma faixa que dizia que punks e skinheads estavam juntos --o que já é raro-- contra a homofobia --o que foi surpreendente para muita gente, que chegou a aplaudir o grupo durante o desfile.
Até policiais se surpreenderam: os membros da Ação Antifascista chegaram a ser enquadrados minutos antes de começar a Parada e foram detidos quando se reuniam para organizar a participação, na quinta-feira anterior.
Em maio, na marcha da maconha que terminou em confronto com a polícia, Danilo quebrou um braço ao tentar fugir de uma bomba de efeito moral. Ficou uma semana internado e, três dias depois de sair do hospital, foi atacado por uma gangue neonazista chamada Front 88.
Hoje ele evita a Galeria do Rock, a rua Augusta, a Paulista e a Liberdade, onde essas gangues se reúnem, por ser alvo fácil: "É como se eu andasse com uma setinha: aqui, anarquista, skinhead e homossexual, bata nele."

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/949886-skinhead-gay-luta-contra-a-homofobia-pelas-ruas-de-sao-paulo.shtml

terça-feira, 26 de julho de 2011

Imagens incríveis


essa doeu!!


só pode ser montagem

será que pega celular aqui?


camarada não tem pele e sim uma carapaça


quem mandou não dar comida aos animais


sinistro

Câmeras registram carro em alta velocidade antes de acidente em SP

 

Três pessoas morreram após acidente em Descalvado.
Polícia investiga se motorista havia consumido bebida alcoólica.

Do G1 SP


Uma câmera do circuito interno de segurança de uma casa registrou um carro que seguia em alta velocidade em Descalvado, no interior de São Paulo, pouco antes de o veículo se envolver em um acidente. Três pessoas morreram após o carro bater de frente com um ônibus. O acidente aconteceu na madrugada de domingo (24).
Segundo a polícia, os três jovens mortos, de 19, 21 e 22 anos, seguiam em um carro quando o motorista perdeu o controle em uma curva e bateu de frente com um ônibus de trabalhadores rurais que seguia no sentido contrário.
As câmeras de uma casa registraram o momento em que o carro passou em alta velocidade. Em menos de um segundo, foi possível ouvir o som da freada e o barulho da batida.
O carro ficou completamente destruído. O velocímetro travou em 100 km/h. Policiais informaram no boletim de ocorrência que o corpo de um dos passageiros foi arremessado para fora. Ao lado dele foi encontrada uma garrafa de cerveja. A polícia investiga se o motorista havia consumido bebida alcoólica.
As três vítimas trabalhavam em um frigorífico. Os corpos foram velados juntos na manhã desta segunda-feira (25) e enterrados em seguida. O motorista do ônibus teve ferimentos leves e continua internado em estado de choque

fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/07/cameras-registram-carro-em-alta-velocidade-antes-de-acidente-em-sp.html

Casal chinês vende os três filhos para pagar jogos online

 

Da redação
Casal vende os filhos para jogar na Internet. (Foto: Reprodução)
 
 
Casal vende filhos para jogar (Foto: Reprodução)
Um jovem casal chinês pôs os três filhos à venda a fim de conseguir dinheiro para jogar online, de acordo com o Sanxiang City News, um jornal local chinês.
Li Lin e Li Juan se conheceram em um cibercafé em 2007, depois de perceber que tinham mútuo interesse por videogames online. Um ano depois, o casal – homem e mulher com menos de 21 anos - teve o primeiro filho. Dias depois do nascimento, deixaram o bebê sozinho para frequentar um outro cibercafé, 30km distante de casa.
Em 2009, Li Lin e Li Juan tiveram a segunda criança, dessa vez uma menina. Foi quando tiveram a ideia de vendê-la para conseguir continuar pagando sua obsessão pelos jogos. Assim fizeram, conseguindo o equivalente a U$500,00, dinheiro esse que foi gasto em pouquíssimo tempo. O casal, em seguida, optou por vender também o primeiro filho, conseguindo 10 vezes mais: U$4.600,00. Li Lin e Li Juan obtiveram a mesma quantia pelo terceiro filho, outro menino.
Finalmente foram entregues às autoridades quando a mãe de Li Lin descobriu o que o filho e a namorada vinham fazendo. Quando interrogados sobre sentir falta dos filhos ou não, o casal respondeu “Nunca quisemos criá-los, apenas queríamos vendê-los para ganhar dinheiro”. O jornal informou que o casal não sabia que estava agindo contra as leis

fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/07/casal-chines-vende-os-tres-filhos-para-pagar-jogos-online.html

Onça é encontrada em quintal de casa em SP

Morador deu de cara com animal ao sair para trabalhar.
Bombeiros e Polícia Ambiental foram chamados, em Presidente Epitácio.

Do G1 SP


Um morador de Presidente Epitácio, no interior de São Paulo, deu de cara com uma onça ao abrir a porta de casa para sair para o trabalho, nesta segunda-feira (25).
O animal estava tranquilo, deitado no quintal. A onça, uma suçuarana adulta, de cerca de 80 kg, parecia estar cansada. Apesar do susto, ela não atacou ninguém. Os bombeiros e a Polícia Ambiental foram chamados e retiraram a onça do local.
 fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/07/onca-e-encontrada-em-quintal-de-casa-em-sp.html