Total de visualizações de página

sábado, 30 de abril de 2011

Mais um bichinho desaparece em aeroporto brasileiro

Esquilo, o gato do pesquisador de física Maicon Farias, fugiu durante o transporte de bagagens no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF), nesta última segunda-feira, dia 25.
                Segundo reportagem mostrada pela TV  Globo, o dono viu quando Esquilo fugiu da caixa onde era transportado, mas como estava longe, não pode fazer nada. Farias passou a noite toda procurando o bichano, porém, não o localizou. Vários cartazes foram espalhados pela região – o dono afirma que não sai de Brasília sem encontrar o gato.
                Em março, o caso do cão Pinpoo, que ficou desaparecido por 14 dias no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), também ganhou as páginas dos jornais.
                 De novo venho ressaltar a importância de sabermos todas as regras de transporte de animais de estimação em viagens; antes disso, avalie se é realmente necessário levar seu amigo com você.



Escrito por Luisa Mell às 16h32
[(1) Apenas 1 comentário] [envie esta mensagem] []



27/04/2011

SIM, PORQUINHOS DE ESTIMAÇÃO!

No próximo domingo (01/05/11), o Estação Pet vai mostrar um novo animal de estimação que vem conquistando, principalmente, as meninas: os mini porquinhos! Além de inteligente, eles são dóceis, carinhosos, amigos, excelentes companhias e, segundo especialistas, muito limpinhos.
            Alguns artistas, como a socialite Paris Hilton e a cantora Victoria Beckham, já aderiram aos suínos. Outro caso famoso foi a relação do ator George Clooney com seu porquinho Max, que faleceu em 2006. Eles viveram juntos por mais de 18 anos e, segundo o ator, foi a relação mais duradoura que já teve na vida...
            Não perca o Programa de domingo!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Bifun


Nada como uma saladinha para este verão. A jovem Angélica Kaori Kihara ensina como fazer o Bifun, uma receita fácil e saborosa. Experimente serví-la gelada!
Rendimento: 28 unidades
Tempo de preparo: 20 minutos
Grau de dificuldade: Fácil
Ingredientes:
• 1 pacote pequeno de Bifun
2 pepinos japoneses ralados2 cenouras médias raladas3 ovosÓleo de gergelim2 limões pequenosAjinomotoÓleo
Modo de Preparo
1 - Cozinhe o Bifun por 3 minutos em 2 litros de água fervente. Escorra a água e deixe esfriar.
2 - Frite os 3 ovos batidos sem sal. Corte em tiras finas.

3 - Junte em um refratário, junte as cenouras e os pepinos ralados, as tiras de ovos e o bifun.
4 - Tempere com uma pitada de sal e ajinomoto, limão e óleo de gergelim à gosto. Sirva gelado.

Dica: Se preferir a salada mais azeda, acrescente vinagre.

Serviço:Angélica Kaori Kihara
Angélica Kaori Kihara, de 19 anos, é estudante do curso de gastronomia da Unip. De acordo com Carlos Ribeiro, colunista da revista Zashi, Kaori é uma aluna exemplar, dedicada, observadora e sempre prestativa.
Uma jovem de mão cheia, Angélica Kaori Kihara realiza pratos práticos, baratos e saborosos, que agradam diversos gostos e idades.
Fotos: Rafael Gonçalves/NJ

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Preço da gasolina porquê tão caro?


situação em 2003
Onde tivemos as maiores altas da gasolina onde chegamos ao valor médio de R$ 2,50, com valores de referência de U$$ 50,00 o barril de petróleo e o dólar a R$ 3,50 resultando num valor de R$ 175,00.

situação em 2011

com a gasolina a um preço médio de R$ 2,90 com o barril de petróleo custando U$$ 100,00 com o dólar a R$ 1,56 resultando num valor de R$ 150,00. ou seja menos que o  custo de 2003 quando o valor era de R$ 175,00.
Bom ai podem dizer temos 25% de alcool anidro na mistura, mas em 2008 era de "apenas" 22% (http://www.agencia.cnptia.embrapa.br/gestor/cana-de-acucar/arvore/CONTAG01_116_22122006154842.html), portanto se o motivo de aumento da gasolina se justifica pelo aumento do valor do alcool, porquê então não reduzir para 22% a mistura para equilibrar a falta de alcool no mercado até as usinas processarem a safra 2011?
mesmo porque em 2003 a 2011, o dólar caiu de R$ 3,50 para R$ 1,56 ou até menos e não baixou a gasolina. O barril de petróleo baixou de U$$ 130,00(http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL489194-9356,00-PRECO+DO+BARRIL+DE+PETROLEO+ULTRAPASSA+OS+US+EM+LONDRES+E+NOVA+YORK.html) para U$$ 53,00 (http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u465946.shtml) e mesmo assim o preço permaneceu em torno de R$ 2,40 (http://www.maysadecastro.com.br/blog/2007/06/20/preco-da-gasolina-no-brasil/) isso mesmo com valores de referência de petróleo a U$$ 53,00 e dólar a R$ 2,33(http://www.estadao.com.br/noticias/economia,dolar-fecha-estavel-na-1-sessao-de-2009,301735,0.htm) resultando num valor de referência de R$ 123,00.
Trocando em miúdos sempre se se sobem muito os preços e quando baixa e um valor irrisorio, com todos esses valores acima citados deveríamos tem um valor de gasolina em torno do que se praticava um mes atrás em torno de R$ 2,30 no máximo. Lembrando que de tributos o governo "abocanha" míseros 52% que no valor de R$ 2,30 representa R$ 1,196.
Sabe-se que o Brasil exporta gasolina para Paraguai e Argentina (http://exame.abril.com.br/economia/brasil/noticias/petrobras-importa-gasolina-para-garantir-abastecimento), mas pior importa gasolina....contrasenso...(
http://www.jornaldamanhamarilia.com.br/noticia/7920/Fora-de-controle/).
Temos também o fato que somos autosufucientes de petóleo.

notícias de 2003

Peso dos impostos Para o professor da UFRJ Giuseppe Bacoccoli, a gasolina é "realmente" cara, mas ele responsabiliza os impostos, e não o preço de refinaria. Do valor final, 52% são tributos. Nos EUA, onde o preço ao consumidor é menor do que no Brasil (R$ 1,28 o litro), a tributação não chega a 20%. Na Europa, beira os 80%.

Na medição do IBGE, a partir de dados das pesquisas de preço, a gasolina custava R$ 0,54 em julho de 1994 (em valores não atualizados) e chegou a R$ 2,009 em agosto de 2003. No período do Real, o preço da gasolina subiu 258,43%. Neste ano, porém, há uma redução de 0,35%.
Interesse do acionistaOutro argumento em defesa da paridade é que 60% do capital da Petrobras está nas mãos de acionistas minoritários --desses, 312 mil investidores compraram ações com o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Segurar preço resulta em desvalorização dos papéis.


José Sérgio Gabrielli, diretor financeiro da Petrobras, diz que a paridade tem de ocorrer para defender o interesse dos minoritários, dentro do conceito de empresa pública e de capital aberto.

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/especial/2003/petrobras50anos/fj0310200311.shtml


cotação do dólar em 2003:



fonte: http://www.betao.com.br/dolar.html

quarta-feira, 27 de abril de 2011

CICLISTA DO CLUBE DE CICLISMO DE CAÇAPAVA NAYRA YACI SOBE NO PÓDIO NA COPA AMADORA DE CICLISMO EM DIADEMA.

ACONTECEU NA CIDADE DE DIADEMA SP A 1ª ETAPA DA COPA AMADORA DE CICLISMO E CONTOU COM A PRESENSA DE MAIS DE 700 CICLISTAS VINDO DE VÁRIAS PARTES DO ESTADO DE SÃO PAULO.
QUEM SE DESTACOU FOI NAYRA YACI DO CLUBE DE CICLISMO DE CAÇAPAVA.ELA QUE CORRE NA CATEGORIA ELITE FEMININO,DEPOIS DE UMA BRIGA INTENÇA ELA FINALIZOU EM 5º,OUTRO DESTAQUE TAMBÉM FOI WILLIAN VERISSIMO DA CATEGORIA ELITE MASCULINO DEPOIS DE UMA CHEGADA EMOCIONANTE GARANTIU O 7º LUGAR ELE QUE TEVE MUITO TRABALHO,NÃO PODE CONTAR COM AJUDA DOS COMPANHEIROS,SOMENETE FÁBIO TENÓRIO ESTEVE PRESENTE,SEGUNDO O CICLISTA UMA PROVA COMO ESSA É FUNDAMENTAL A AJUDA DE TODA A EQUIPE ME COLOCAR NA PONTA DO PELOTÃO AI PODER BRIGAR POR UMA MELHOR COLOCAÇÃO.O PROXIMO COMPROMISSO DA EQUIPE ESTA MARCADO PARA DIA 1º DE MAIO O GP AYRTON SENNA NA CIDADE DE INDAIATUBA,A EQUIPE CONTA COM OS APOIOS DA PREFEUTURA DE CAÇAPAVA POR MEIO DA SECRETARIA DE ESPORTES/MARCONDES CESAR/JBIKE/SUUM/TeT/ESPECIARIAS DA TERRA/PONT MOTOS/GEOMATER/JPR AUTO PEÇAS E CST.


ESSE É O LINK DA CHEGADA DA CATEGORIA ELITE:
http://www.youtube.com/watch?v=Kkw7LCR2a8w

Ciclista william Queiros mais uma vez se destaca,desta vez foi no gp Tiradentes em Campinas.

A equipe de ciclismo de caçapava conquista mais um bom resultado,foi com o ciclista willian verissimo da elite masculino que finalizou o gp tiradentes em Campinas em 8º lugar,outro bom resultado foi da nayra yaci na feminino elite que terminou em 11º lugar,se tratando de uma prova de auto nivél o resultado foi exelente,disse o técnico (neno) o proximo compromisso da equipe será no dia 1º de maio na cidade de Indaiatuba prova valida pelo ranking nacional,a equipe contou com o apoio da prefeitura mmunicipal de Caçapava/jbike/marcondes cesar/suum/geomater/pont motos/tet/especiarias da terra/cst

link da chegada: http://www.youtube.com/watch?v=Vur0oTQ0e1g

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Vos é quem dá as cartas entre as mulheres


Holandesa conquistou a Flèche-Wallonne feminina
20/04/2011

 fonte:
http://prologo.uol.com.br/



Vos foi soberana na Flèche-Wallonne

Por Tadeu Matsunaga

Marianne Vos comprovou ser a mais talentosa ciclista no pelotão ao vencer mais uma etapa da Copa do Mundo. Ela entrou para a história ao ser a única mulher a conquistar a Flèche-Wallonne por quatro vezes.

O percurso feminino teve 109.5 km e, ao invés de escalarem o Mur de Huy em três oportunidades como os homens, as mulheres enfrentaram duas subidas.

Um grupo de fugitivas conseguiu 1min15s sobre o pelotão, mas o trabalho do grupo, embalado por Emma Johansson (Hitec Products UCK), Judith Arndt (HTC-Highroad), Nicole Cooke (MCipollini-Giambenini) e Marianne Vos (Nederland Bloeit) colocou a diferença para apenas 20 segundos na primeira subida no Mur de Huy.

Com menos de 5 km para a meta, Zara Zabelinskaya atacou e foi acompanhado por Vos, mas a dupla foi neutralizada no último quilômetro da subida do Huy.

Em um sprint final emocionante no Mur, Vos destoou das adversárias e cruzou a meta três segundos à frente de Emma Johansson. Judith Arndt, que vai estar no pódio pela quinta vez, foi terceira.

"É uma dura subida realmente e consegui alguns poucos metros de vantagem, mas uma vitória é uma vitória,não importa o quão grande é a diferença." Festejou a ciclista holandesa.

Duas brasileiras estiveram presentas na prova pela equipe Colavita Forno d'Asolo: Uênia Fernandes, 70a colocada, e Rosane Kirch, que abandonou.

Classificação

1 Marianne Vos (Ned) Nederland Bloeit 2:58:27
2 Emma Johansson (Swe) Hitec Products - UCK 0:00:03
3 Judith Arndt (Ger) HTC Highroad Women 0:00:06
4 Elena Berlato (Ita) Top Girls Fassa Bortolo 0:00:15
5 Nicole Cooke (GBr) SC MCipollini Giordana
6 Annemiek Van Vleuten (Ned) Nederland Bloeit 0:00:21
7 Pauline Ferrand Prevot (Fra) France
8 Martine Bras (Ned) Dolmans Landscaping Team 0:00:24
9 Tatiana Guderzo (Ita) SC MCipollini Giordana 0:00:26
10 Kristin McGrath (USA) United States of America 0:00:27

As clássicas tem novo Rei


Philippe Gilbert vence em Liège e conquista tríplice coroa
24/04/2011

fonte:
http://prologo.uol.com.br/



Por Tadeu Matsunaga

Philippe Gilbert (Omega Pharma-Lotto) conquistou a Liège-Bastogne-Liège e reafirmou seu grande momento na temporada. O ciclista belga, que já havia conquistado a Amstel Gold Race e a Fleche-Wallonne, confirmou a tríplice coroa das clássicas.

Neste domingo, Gilbert novamente comprovou sua força e superou os irmãos Andy e Frank Schleck (Leopard Trek), igualando o feito do italiano Davide Rebellin que, em 2004, venceu as três clássicas das Ardenas.

Um grupo de escapados protagonizou uma fuga nos primeiros quilômetros de prova, mas o bom trabalho do time luxemburguês da Leopard controu a vantagem em relação aos fugitivos, liderados por ciclistas como Gasparotto, Van Avermaet, Garate e Ten Dam.

Gasparotto tentou um ataque solitário, enquanto o pelotão embalado pela Leopard, Euskaltel e Omega Pharma buscava neutralizar o italiano. Na subida do Roche aux Faucons, a 20 km da meta, os irmãos Schleck atacaram, sendo acompanhados por Gilbert.

Joaquim Rodriguez (Katusha), Samuel Sanchez e Igor Antón(Euskaltel) e Vinokourov (Astana) não conseguiram acompanhar o trio.

Na última escalada, o Saint-Nicolas, a 5 quilômetros da meta, Van Avermaet, último sobrevivente da fuga inicial, acabou neutralizado, graças ao forte ataque de Gilbert, que surpreendeu os irmãos Schleck.

O ciclista belga atacou na última curva e confirmou o status de favorito sem dar chance a Andy e Frank Schelck. Foi sua terceira vitória em clássicas em 2011.

Classificação

1. Philippe Gilbert (BEL) Omega Pharma-Lotto 6h 13:18.
2. Frank Schleck (LUX) Leopard Trek m.t.
3. Andy Schleck (LUX) Leopard Trek m.t.
4. Roman Kreuziger (CZE) Pro Team Astana a 00:24.
5. Rigoberto Uran Uran (COL) Sky Procycling a 00:24.
6. Chris Anker Sörensen (DEN) Saxo Bank a 00:24.
7. Greg Van Avermaet (BEL) BMC Racing Team a 00:27.
8. Vincenzo Nibali (ITA) Liquigas-Cannondale a 00:29.
9. Björn Leukemans (BEL) Vacansoleil-DCM a 00:39.
10. Samuel Sánchez (ESP) Euskaltel-Euskadi a 00:39.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Dia do esportista legal

Homenagem aos melhores atletas do litoral em 2010








Neste sábado 16, no restaurante Tapera Branca tivemos o Dia do esportista legal, orgarnizado pelo programa Esporte Legal da TV LItoral. Como mestre de cerimônias Lelau animou a festa onde os melhores atletas da região foram homenageados com troféus e presentes oferecidos pelo  comércio local entre eles Tiago da T&T nutrição esportiva e J-bike que ofereceram respectivamente um kit de suplementos e uma bike.
As ciclistas Ana Carolina Esquerro e Cleonice Faustino foram as homenageadas e receberam a bike e um kit de suplementação. José Joaquim o Neno foi homenageado como técnico da equipe de ciclismo e como comentarista do programa Esporte Legal discursou para uma grande platéia.
Entre os convidados estiveram presentes o ex-prefeito Aguilar, o anivesariante Cássio e também proprietário da Tv Litoral, o doutor Marcelo Ugatti, entre outras personalidades.


sábado, 16 de abril de 2011

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Clube de ciclismo Caçapava participa do Paulista



 

CLUBE DE CICLISMO DE CAÇAPAVA SE DESTACA E FATURA 3 MEDALHAS NO PAULISTA EM RIBEIRÃO PIRES.


O clube de ciclismo de Caçapava esteve presente em Ribeirão Pires para a disputa da 2ª etapa do campeonato paulista,o evento foi montado na famosa av Brasil,e contou com a presença de cerca de 700 ciclistas vindo de várias regiões do estado,o clima não ajudou muito,mais visto  isso não foi problema porque as disputas foram acirradas.
Caçapava contou com a participação de 12 ciclistas dividido em várias categorias e mais uma vez o grande destaque foi Anna Carolina Esquerro ela que tinha vencido a 3ª etapa do vale,não deu chances para suas adversárias e faturou a medalha de ouro,por conta destes resultados ela esta liderando os 2 campeonatos,vale paraibano e paulista.Os outros destaques foram os irmãos Beatriz Abreu e Murilo Abreu ambos subiram no pódio na 5ª colocação,ela da categoria infantil e ele na mirim.Na categoria máster b a garra de Paulo Rhoden e Xavier Rosa,que apesar  de não conseguir pódio finalizaram a competição entre os 10,que não deixa de ser um bom resultado.
Na categoria elite tivemos 4 ciclistas,que lutaram bravamente por uma boa colocação 2 terminaram entre os 20 desta forma conquistando preciosos pontos,já que a prova da elite valia para ranking brasileiro,e deixando a equipe entre as 12 melhores do Brasil segundo a sua informação.O próximo compromisso da equipe esta marcado para 1º de maio na cidade de Indaiatuba.Segundo o técnico José Joaquim o (neno),a equipe esta no caminho certo investindo na base e que no futuro a cidade terá excelentes ciclistas.
 O clube de ciclismo de Caçapava agradece o apoio da Prefeitura de Caçapava por meio da secretaria de esportes e seus patrocinadores/Marcondes Cesar/JBike/Suum/Geomater/TeT/Especiarias de Terra/Pont Motos/JPR auto peças e CST pneus.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Preço da Gasolina

PREÇO DA GASOLINA NO BRASIL: MITOS E VERDADES

fonte:
http://democraciapolitica.blogspot.com/2011/04/preco-da-gasolina-no-brasil-mitos-e.html

Do blog “Fatos e Dados”, da Petrobras:

01) Por que a Petrobras Distribuidora não se pronuncia sobre alterações de preços dos combustíveis nos postos?

Porque os preços são livres nas bombas. As distribuidoras de combustível são legalmente impedidas de exercer qualquer influência sobre eles.

Há uma lei federal que impede as distribuidoras de operarem postos. Estes são, em regra, administrados por terceiros, pessoas jurídicas distintas e autônomas.

O mercado da gasolina no Brasil hoje é regulamentado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) e pela Lei Federal 9.478/97 (Lei do Petróleo; [governo FHC]). Essa lei “flexibilizou” [sic] o monopólio do setor de petróleo e gás natural, até então exercido pela Petrobras (da qual a Petrobras Distribuidora é subsidiária), tornando “aberto” o mercado de combustíveis no País. Dessa forma, desde janeiro de 2002 [governo FHC] as importações de combustíveis foram liberadas e o preço passou a ser definido pelo próprio “mercado”.

O preço final ao consumidor varia em função de múltiplos fatores como: carga tributária (municipal, estadual, federal), concorrência com outros postos na mesma região e a estrutura de custos de cada posto (encargos trabalhistas, frete, volume movimentado, margem de lucro etc).

É possível pesquisar sobre o assunto no site da Petrobras (Composição de Preços) e no da ANP (dúvidas sobre preço).

02) É verdade que a gasolina é mais cara aqui do que no resto do mundo, apesar de o Brasil ser autossuficiente em petróleo?

No gráfico a seguir é possível comparar os preços da gasolina praticados no Brasil com os preços médios em diversos países.

a) a parcela em verde do gráfico representa o preço da refinaria sem impostos;

b) a parcela em azul representa as margens de comercialização, que oscilam em função do mercado local de venda dos combustíveis;

c) e a parcela em amarelo representa a carga tributária que é a maior responsável pela diferença dos preços entre os países.

Observa-se, também, que os valores cobrados no Brasil encontram-se alinhados com os preços de outros países que possuem mercados de derivados abertos e competitivos.

PREÇOS INTERNACIONAIS DE GASOLINA – MÉDIA 2010


OBS: O teor de álcool anidro na Gasolina C se manteve em 25% ao longo do ano, exceto no período de fevereiro a março, quando o percentual foi reduzido para 20%.

ELABORAÇÃO: Petrobras, com dados do Banco Central, ANP, USP/Cepea, ENAP (Empresa Nacional Del Petróleo – Chile), ANCAP (Admisnistración Nacional de Combustibles, Alcohol y Portland – Uruguai) e PFC Energy.

Margens de Distribuição e Revenda obtidas por diferença. Câmbio considerado = 1,7602 (média da PTAX diária em 2010).


Constata-se, dessa forma, que a Petrobras, a Petrobras Distribuidora e as demais distribuidoras não possuem ingerência total na cadeia de formação de preço do produto comercializado ao consumidor. Todos os demais agentes envolvidos podem contribuir na sua variação (para maior ou para menor).

Postos de serviço e distribuidoras podem praticar margens variáveis conforme seus planos comerciais, visto que os preços não são tabelados nem estão sob controle governamental.

03) Toda vez que o preço do álcool sobe, também aumenta o da gasolina?

As usinas de cana-de-açúcar produzem dois tipos de álcool: o anidro, que é adicionado pelas distribuidoras à gasolina; e o hidratado, que passou a ser chamado de etanol.

Assim, o período de entressafra da cana-de-açúcar pode provocar alta, tanto no preço final da gasolina –em virtude da escassez do álcool anidro, misturado à gasolina, hoje na proporção de 25%– quanto no preço final do etanol. Mas não é uma regra, já que vários fatores interferem no preço final do combustível. Confira no site da Petrobras.

04) A Petrobras é a única fornecedora de gasolina no Brasil?

Ao abastecer seu veículo no posto revendedor, o consumidor adquire a gasolina “C”, uma mistura de gasolina “A” com álcool anidro. Nesta época do ano, a chamada entressafra da cana-de-açúcar, o preço do álcool sobe, impactando o preço da gasolina.

A gasolina “A” pode ser produzida nas refinarias da Petrobras (Petróleo Brasileiro S.A.), por outros refinadores do País, por formuladores, pelas centrais petroquímicas ou, ainda, importada por empresas autorizadas pela ANP.

As principais distribuidoras, como a Petrobras Distribuidora e outras (consulte o Sindicom), compram a gasolina “A” da Petrobras, a maior produtora do Brasil.

Em bases e terminais, essas distribuidoras fazem a adição do álcool anidro, adquirido junto às usinas produtoras (consulte www.unica.com.br), gerando a gasolina “C”.

A proporção de álcool anidro nessa mistura (25%) é determinada pelo Conselho Interministerial do Açúcar e do Álcool (CIMA), vide Resoluções da ANP.

Assim, por meio de milhares de postos revendedores presentes no Brasil, as distribuidoras comercializam a gasolina “C” para todos os consumidores.

FONTE: publicado no blog “Fatos e Dados”, da Petrobras (http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/2011/04/07/preco-da-gasolina-mitos-e-verdades/) [aspas e entre colchetes adicionados por este blog].

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Peças OEM


Hoje temos um exurrada de peças ditas OEM, mas o que siginifca OEM?(OEM = Original Equipment Manufacturer,, é uma modalidade diferenciada de distribuição de produtos onde eles não são comercializados aos consumidores finais. Ou seja, são vendidos a outras empresas (chamadas de VAR, ou Value-Added Reseller) que montam os produtos finais.) Pelo que pude entender é o seguinte as tecnologias das grandes marcas tem 2 anos de "reserva de tecnologia" depois disso as outras empresas no caso as próprias fabricas na china que produzem para as grandes marcas, podem depois de 2 anos produzir obviamente sem pintura e adesivos, mas para a maioria de nós "pobres" mortais não faz diferença, ja que era algo TOP com 2 anos. O que é melhor um equipamento do ano meia boca ou algo top de 2 anos? Algo top tipo quadro custa algo em torno de 3 a 5 mil, já um OEM 1500 ou 2 mil, será que as fábricas cobram muito caro? Tá certo tem custos de desenvolvimento testes etc...mas mesmo assim. O mercado de usados hoje ta em baixa devido a esta onda de OEM, bom sinal? Talvez barateia muito para quem ta começando...
A exemplo do grupo microshift custa 1200 reais completo, valor que da para comprar o que? um STI ultegra ou um STI 105 e um cambio? Ai fica a dúvida a shimano cobra muito caro ou a microshift com OEM da de grupos anteriores tá muito barato? Já vi STI 10 velocidades da microshift por 300 reais separado, inclusive no kit dela vem com cassete e corrente shimano e um pedevela meia boca, mas no mesmo kit as peças shimano saem mais barato que se fossem comprados a parte em lojas.
Temos também rodas de várias alturas de carbono por menos de 2 mil, boas? Talvez nem tanto, mas entre comprar uma de alumínio de marca por 2 mil não e melhor uma de carbono? Eu nunca tive uma roda boa, tenho uma de carbono e faz uma grande diferença, já que nada adianta tem um quadro top super leve e uma roda pesada, na minha opinião vale um quadro médio e uma roda de carbono média(OEM). mesmo porque tenho um vicini com traseira de carbono e uma roda OEM de 50 mm e melhorou muito.
Para quem  pode ter uma pinarello onda, uma trek madone...com rodas zipp 404, easton, Pz racing, maravilha. No entanto quando corria com uma rodinha xero vinha pra chegada e muitos caras com esses equipamentos topo que nem terminavam... então antes de mais nada treinem e evoluam com o equipamento, pois de nada adianta ter specialized do Contador que ela não anda sozinha.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

3 etapa de ciclismo em Suzano



Chuva muita chuva, marcou a 3 etapa do Campeoanto valeparaibano de ciclismo neste domingo dia 3, cerca 400 atletas marcaram presença em Suzano, a equipe de Caçapava compareceu com 20 atletas em várias categorias.
Destaque para Ana Carolina Esquerro que venceu na mirim feminino enchendo de orgulho o pai e ciclista Jefferson que compete na Sênior B, que por conta do podio de sua fillha se atrasou para a sua propria largada.
Na categoria ferminino elite destaque para Nayra Yaci e Ana Paula que fizeram repectivamente 3 e 6 lugares.
Na categoria Elite masculina com muita chuva, vários tombos e contantes ataques principalmente de Pinda dos pouco mais de 50 valentes atletas apenas 15 conseguiram completar a prova, onde Fábio ficou em 7 lugar e Rudinei ficou em 8. O pelotão ficou dividido em vários grupos, onde 5 primeiros eram de Pinda(3) e Suazano(2), nossos atletas tentaram a todo tempo manter bem no pelotão, pois todos tentavam alcançar os líderes, mas sem sucesso, ao final num sprint muito disputado no pelotão fizemos 2 e 3 lugares, mas como haviam 5 escapados, finalizamos em 7 e 8 lugares.
Na categoria sênior B Jefferson largou atrasado, numa prova onde desde a largada o ritimo foi alucinante, pois dos cerca de 70 atletas que largaram pouco mais de 30 terminaram a prova que também foi debaixo de muita chuva e muitos tombos. Entre eles Sérgio Minato que teve uma queda e abandonou, os caçapavenses eram 6 ao todo, mas apenas 3 terminaram. José Joaquim o Neno ao final abriu vantagem do pelotão e ficou em 2 lugar perdendo em cima da linha por meia roda.

O clube de ciclismo de Caçapava agradece o apoio da Prefeitura de Caçapava por meio da secretaria de esportes e seus patrocinadores/Marcondes Cesar/JBike/Suum/Geomater/TeT/Especiarias de Terra/Pont Motos/JPR auto peças e CST pneus

link do blog:
http://ciclismocacapava.blogspot.com/