Total de visualizações de página

sábado, 10 de setembro de 2011

Técnicos do FMI temem por escassez de recursos em piora da crise

 

 
WASHINGTON (Reuters) - Técnicos do Fundo Monetário Internacional (FMI) estão preocupados com uma escassez de recursos do Fundo caso a situação financeira global piore e mais países precisem de ajuda.
Em documento interno obtido pela Reuters nesta sexta-feira, a equipe do FMI afirmou que o Fundo tem cerca de 390 bilhões de dólares que poderia emprestar confortavelmente sem colocar em risco seu balanço financeiro.
Entretanto, no pior cenário possível, os técnicos alertam que o FMI pode enfrentar uma situação na qual teria que emprestar cerca de 840 bilhões de dólares, cerca de 30 por cento a mais do que a estimativa de 640 bilhões de dólares feita em junho para o pior cenário.
O novo dado reflete o aumento da preocupação com a economia global, advinda em parte da dificuldade que a Europa apresenta para conter a crise da dívida. O documento disse que os próximos relatórios do FMI vão salientar "o notável aumento dos riscos para a estabilidade financeira".
Em um cenário menos preocupante, no qual as autoridades agem rapidamente para frear a escalada da crise da dívida, o FMI vê demanda por 360 bilhões de dólares em empréstimos.
(Reportagem de Lesley Wroughton)

fonte: http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2011/09/09/tecnicos-do-fmi-temem-por-escassez-de-recursos-em-piora-da-crise.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário