Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Miriam Leitão: 'Inflação continuará preocupando brasileiros em 2012'

 

Segundo a comentarista, a inflação vai cair no acumulado de 12 meses, pois ano passado ela foi muito alta. Mas isso não significa o fim do ciclo.



Muita explicação para justificar a queda dos juros. A inflação continua sendo uma preocupação. A gente sabe disso e sente quando faz compras. O que o presidente do BC está dizendo é que a partir de outubro, a inflação vai cair no acumulado de 12 meses. Vai cair porque no ano passado, a inflação foi muito alta. Mas isso não significa que o ciclo esteja encerrado. Ano que vem teremos muita preocupação.
A ata do Copom disse que a crise é muito grave, e é mesmo. E disse também que é mais persistente, porém menos aguda que a de 2008. E que vai ter um quarto do impacto que teve a de 2008, ou seja, vai reduzir o crescimento. O que ele está apostando em um cenário ruim, ou seja, reduz o crescimento e isso reduz a inflação, mas tem que combinar com o preço dos alimentos e das commodities em geral, que continuam altos.

fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/09/miriam-leitao-inflacao-continuara-preocupando-brasileiros-em-2012.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário