Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Miriam Leitão: 'Aumento do mínimo vai encarecer ainda mais os serviços'

 

Segundo a comentarista, o preço dos serviços tem subido acima da inflação e a indústria está desacelerando, mas o Brasil continua crescendo.



O preço dos serviços no Brasil tem subido muito acima da inflação. Os serviços como aluguel, cinema, estacionamento e médico tiveram aumento de mais de 10%, segundo a ABM Associados. O Serviço bancário aumentou 12%, o hotel 13% e mudança 16%. Tudo isso, nos últimos 12 meses.
Normalmente, quando falamos de serviço, lembramos de condomínio, cabeleireiro, manicure, mas os demais serviços também estão aumentando muito. Os serviços podem ainda ser o setor mais impactado quando, no começo de 2012, o governo aumentar o salário mínimo acima da inflação.
O combustível também continua subindo. O álcool, por exemplo, está 40% mais caro do que há 12 meses. A inflação está pegando e as previsões estão cada vez maiores.
A indústria também está desacelerando. As montadoras estão dando férias coletivas, parando a produção e pedindo mais crédito. No caso dos automóveis, há um fator a parte: as montadoras do Brasil estão importando muito e não conseguem evitar o aumento no valor do carro.
O Brasil, ao contrário de outros países, ainda está crescendo, mas as previsões que o mercado faz e que o Banco Central capta registram uma previsão de crescimento para cada vez mais baixa para 2011 (em torno de 3,6% este ano).

fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/09/miriam-leitao-aumento-do-minimo-vai-encarecer-ainda-mais-os-servicos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário